DR-ANIMAL

Aracruz inicia campanha de Vacinação Antirrábica no sábado

Neste sábado (30), a Semsa, inicia a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos.

Em 27/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Internet

No primeiro final de semana da campanha, as equipes do CCZ estarão em Santa Rosa e demais localidades no entorno. A ação tem início às 8h, com previsão de término às 17h. 

Neste sábado (30), a Secretaria de Saúde (Semsa), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) inicia a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. A ação será realizada em pontos estratégicos da cidade (postos fixos e volantes) e na zona rural do município, as equipes  de vacinadores passarão pelas casas.

No primeiro final de semana da campanha, as equipes do CCZ estarão em Santa Rosa e demais localidades no entorno. A ação tem início às 8h, com previsão de término às 17h. 

“A campanha é uma ação que promove o controle e profilaxia da raiva e tem o objetivo de imunizar, em um curto espaço de tempo, o maior número de animais e formar uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão da raiva nas populações caninas e felinas, protegendo, assim, a população humana”, destacou Vicente Penteado, médico veterinário do CCZ. 

Este ano a campanha acontece de 30 de julho a 16 de setembro e será dividida em duas etapas, a ‘rural e indígena’ e a ‘urbana’. Vale ressaltar que nesse período a vacinação também será realizada no CCZ, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

O médico veterinário Sidnei Bernardo observa que serão vacinados cães e gatos acima de 3 meses de idade e da importância de manter os animais na propriedade para não perder a vacina. (Por Thais Tonini Patuzzo-Secom/PMA)

Leia também:

Cariacica realiza feira de adoção de cães no próximo sábado
> ​PMVV resgata cachorros vítimas de maus-tratos em Jabaeté
Começa vacinação antirrábica na Zona Rural de Vila Velha
> Linhares terá vacinação contra raiva em cães e gatos dia 8
Sábado (25) tem Evento de Adoção de Animais em Vitória
Cariacica realiza feira de adoção de animais no sábado (25)
Viana: Inscrições da 1ª fase de castração de animais encerram
> Linhares vai dar inicio a campanha de vacinação antirrábica
Vacinação antirrábica acontece neste sábado, em Guarapari
Cachoeiro terá feira de adoção de cães e gatos no sábado (4)

TAGS:
CÃES | GATOS | SEMSA | ARACRUZ | VACINA