VIAGENS & TURISMO

"Capixaba Bustour" voltará a circular pelos pontos turísticos

O ônibus turístico permite aos passageiros contemplar vários cartões-postais capixabas.

Em 17/06/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Elizabeth Nader/PMV

"Acreditamos na retomada do protagonismo da nossa cidade na atividade turística, com bons hotéis, boa hospedaria, com gastronomia", disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Vitória volta a ter mais uma fascinante opção de lazer e turismo! Neste sábado (19), volta a circular o "Capixaba Bustour", que leva os passageiros a um lindo passeio pelos principais pontos turísticos da capital e, ainda, da vizinha Vila Velha.

O ônibus conta com 49 lugares e um guia turístico durante todo o trajeto, que se inicia no píer de Iemanjá e passa por vários cartões-postais capixabas: orla de Camburi, Curva da Jurema, Terceira Ponte, orlas das praias de Vila Velha, Farol Santa Luzia, Projeto Tamar, Espaço Baleia Jubarte, Hortomercado, Chocolates Garoto e Centro de Vitória.


Vice-prefeita, Capitã Estéfane, prefeito Lorenzo Pazolini e diretora de Turismo da CDTIV, Luzia Toledo, participaram do passeio. Foto: Elizabeth Nader/PMV

Na manhã desta quinta-feira (17), o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, participou do evento que marcou a retomada do serviço, organizado pela Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), e que incluiu o tour pelos dois municípios.

O veículo voltará a circular com todos os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, com disponibilização de álcool em gel e obrigatoriedade do uso de máscara. 

Retomada

"Acreditamos na retomada do protagonismo da nossa cidade na atividade turística, com bons hotéis, boa hospedaria, com gastronomia... Se Deus quiser, em breve, teremos boas notícias, com a retomada do Mercado da Capixaba, no Centro, que também será um ponto turístico, e eu tenho certeza que o nosso ônibus vai fazer uma parada lá", disse o prefeito Lorenzo Pazolini.

O prefeito destacou, ainda, que Vitória já tem quase 50% da população vacinada contra a Covid-19, o que será fundamental para a retomada do turismo, com respeito a todos os protocolos biossanitários.

"A nossa opção, desde 1º de janeiro deste ano, foi escolher a vacina, porque sabíamos que, com ela, conseguiríamos retomar a vida normal, retomar o esporte, a cultura, o lazer, o desenvolvimento econômico e, principalmente, as relações sociais", afirmou.

"A CDTIV vai mostrar o quão charmosa Vitória é e o quanto nós podemos fortalecer o turismo em nossa capital. Esse é o nosso papel. Nós estamos organizando a casa e, a cada via, vamos mostrando um pouquinho mais da nossa cidade”, disse a diretora-presidente da CDTIV, Camila Dalla Brandão.

Passeio

Além do prefeito e da vice-prefeita, Capitã Estéfane, participaram do evento e do passeio que marcaram a retomada do ônibus turístico a diretora-presidente da CDTIV, Camila Dalla Brandão, a diretora de Turismo da CDTIV, Luzia Toledo, os secretários municipais de Esportes e Lazer, Sandro Parrini, de Saúde, Thais Cohen, de Cultura, Luciano Gagno, de Assistência Social, Cintya Schulz, de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Neuzinha de Oliveira, e o subsecretário de Qualidade Ambiental e Bem-estar Animal, Breno Panetto.

O evento contou com uma apresentação da banda de congo Amores da Lua.

Capixaba Bustour

Horário de saída: 9h
Horário de retorno: 17h
Dias: sábado e domingo
Mais informações: (27) 3325-2000 e site www.capixabaturismo.com.br
Valor: R$ 75

Leia também:

Setur abre licitação para elaboração de banco de imagens do ES
Serra realiza 3º encontro virtual com profissionais do Turismo
Programa Bandeira Azul aprova Praia da Sereia em Vila Velha
Destinos de Alfredo Chaves receberão sinalização turística
Ministério do Turismo conclui 126 obras entre março e abril
Serra realizará 1º encontro virtual dos profissionais do Turismo
Itália é reconhecida como melhor destino turístico de 2021
Equipe da Setur realiza visita à Região Turística Caparaó
Serra realiza 1º encontro virtual do setor de turismo da cidade
Serra recomenda aos turistas evitarem a Trilha de Furnas
Serra lança Programa Fortalece Turismo em parceria com Sebrae
Plano permite volta de turistas à Europa e deixa Brasil de fora
Profissionais do Turismo podem se qualificar com cursos grátis

TAGS:
CAPARAÓ | VIAGENS | TURISMO | SAÚDE | EMPREGOS | CIDADE | ESPORTES | ECONOMIA