CIDADE

Chuvas: 60 famílias já retornaram para suas casas em Linhares

Antes de retornarem para suas casas, a Defesa Civil realizou uma avaliação de cada imóvel.

Em 19/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

Segundo a secretária, 9 famílias – que totalizam 39 pessoas ainda se encontram acolhidas no ginásio do Conjunto Juparanã. Desse total, 7 estão aptas para receberem o benefício do Aluguel Social.

Desde o último dia 25 de novembro, 60 famílias – que totalizam 174 pessoas, que estavam acolhidas nos ginásios do Araçá, Conceição e Conjunto Juparanã em decorrência das fortes chuvas, já retornaram para suas casas no município. Desse total, 54 famílias retornaram para suas residências por determinação da Defesa Civil Municipal e outras 6 retornaram por conta própria, após assinarem um termo de desligamento voluntário.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Mantovaneli Amorim, antes de retornarem para suas casas as equipes da Defesa Civil realizaram uma avaliação de cada imóvel.

“Cada imóvel foi avaliado pelas equipes da Defesa Civil para garantir o retorno dessas famílias com mais segurança”, informou.

Segundo a secretária, 9 famílias – que totalizam 39 pessoas ainda se encontram acolhidas no ginásio do Conjunto Juparanã. Desse total, 7 estão aptas para receberem o benefício do Aluguel Social. Já as outras duas famílias que não tiveram suas casas condenadas pela Defesa Civil, não se encaixam no perfil do benefício.

“Assim que a Defesa Civil fez a condenação das casas, nossas equipes fez imediatamente o cadastro dessas sete famílias no benefício do Aluguel Social. A previsão é que até a próxima quarta-feira todas essas famílias tenham deixado o ginásio”, disse a secretária.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do Plantão 24 horas: telefone (27) 98115 0511. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Estação de Bombeamento foi inaugurada em Cariacica
Guarapari faz entrega de nova escola em Porto Grande
Memorial vai homenagear vítimas do atentado às escolas
Prefeitura de Vitória realiza leilão de móveis inservíveis
No revéillon, bairros da Serra estarão com iluminação em LED
Vitória assina OS para as instalações de guarda-corpo
Procon Cachoeiro divulga dicas para compras de fim de ano
Natal Cariacica: corais e cantatas em vários pontos da cidade
Obras de urbanização chegam a mais uma rua de Cachoeiro
Prefeitura de Linhares anuncia reajuste salarial de 5,88% 
Cariacica segue trabalhando na recuperação de estradas

TAGS:
CHUVAS | FAMÍLIA | DEFESA CIVIL | LINHARES | CASAS