CIDADE

​Conselhos Tutelares ganham infraestrutura de Vila Velha

Vila Velha vem melhorando e estruturando ainda mais os 5 Conselhos Tutelares da cidade.

Em 22/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Todos os equipamentos contam com serviço de papelaria, motorista, recepção, computadores, impressora, telefone fixo e celulares.

Muitas foram as conquistas e mudanças nos Conselhos Tutelares de Vila Velha na atual gestão do prefeito Arnaldinho Borgo. Atendendo antigas reivindicações, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Assistência Social, vem melhorando e estruturando ainda mais os cinco Conselhos Tutelares. 

Para se ter ideia, foram adquiridos novos aparelhos celulares, carros identificados e renovados, alvarás do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária dos Conselhos das Regiões 2, 3 e 4, aparelhos de ar condicionado instalados nos Conselhos das regiões 2, 4 e 5. São algumas conquistas já realizadas.

Dentro do planejamento da Assistência Social, o Conselho da Região 4 foi reformado e agora conta com acessibilidade para pessoas com deficiência. Já o da Região 5 conta com uma nova sede, entregue em novembro de 2021. Nos demais conselhos, como o da Região 2, estão sendo pintadas a área externa, calçada reformada e fiação acondicionada corretamente.  O da Região 1 está em fase de elaboração de projeto para reforma e o da Região 3 em processo de finalização. Todas as intervenções são acompanhadas pelo COMCAVV – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

Todos os equipamentos contam com serviço de papelaria, motorista, recepção, computadores, impressora, telefone fixo e celulares. Para Rosimere de Carvalho Lessa, presidente do Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente de VV, o investimento material e humano nos atendimentos é fundamental. 

“Ouvi os conselheiros e as demandas da população, dando conforto e condição para executar o melhor trabalho possível.  Espaços planejados e humanizados para que os conselheiros possam receber as famílias e crianças de forma bem adequada. Treinamentos, aproximação do COMCAVV e Conselhos Tutelares solicitam sempre a presença nas reuniões de plenárias e outras demandas conquistadas”, finalizou.  

Lembrando que o Conselho Tutelar é um órgão autônomo, que tem como objetivo garantir os direitos da criança e adolescentes. Os conselheiros são encarregados pela sociedade de zelar pelo cumprimento desses direitos. Na cidade existem cinco Conselhos Tutelares, distribuídos por regiões, com suas respectivas áreas de abrangência, para melhor atender a população.  
 
 Clique AQUI e confira os endereços e telefones dos 5 Conselhos. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Rotatória em Itapuã dará lugar a praça para pets e food trucks
Procon de Cachoeiro fiscaliza os postos de combustíveis
Famílias de Vitória serão beneficiadas com cestas verdes
Mutirão de serviços começa nesta quarta-feira, na Serra
Rampas garantem a acessibilidade na orla de Vila Velha
Serra: Ruas do bairro Palmeiras receberão obras de drenagem
Bairro de Cariacica ganha uma praça moderna e revitalizada
PMVV reuniu coletores de recicláveis nesta quarta-feira (15)
Cachoeiro de Itapemirim licitará pacote de obras em 80 ruas
Dia Mundial de Conscientização da Violência contra Idosos

TAGS:
VILA VELHA | CONSELHO TUTELAR | INFRAESTRUTURA | MUDANÇAS | CONQUISTAS