EDUCAÇÃO

Escola de Cariacica realiza o ‘1º Plantão Pedagógico de 2022’

Toda equipe escolar esteve à disposição para atendimento individualizado aos responsáveis

Em 08/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Sedu

O Plantão Pedagógico é o momento de contato individual entre professores e responsáveis, para que possam conversar sobre diversos itens relacionados ao ensino dos alunos, como comportamento, notas, frequência e tarefas escolares.

Com o objetivo de aprimorar o acompanhamento da família sobre o desenvolvimento pedagógico dos estudantes, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Doutor José Moysés, de Cariacica, realizou, na última sexta-feira (03), o “1º Plantão Pedagógico de 2022”. Na ocasião, toda a equipe escolar esteve à disposição para atendimento individualizado aos pais e responsáveis.

“Nesta primeira versão, após o fim do isolamento social da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), os pais, além de conversarem sobre a aprendizagem dos filhos, puderam visitar os trabalhos realizados nas diferentes aulas da disciplina Eletiva do primeiro trimestre”, disse o diretor da unidade escolar, Marcelo do Nascimento. 

O Plantão Pedagógico é o momento de contato individual entre professores e responsáveis, para que possam conversar sobre diversos itens relacionados ao ensino dos alunos, como comportamento, notas, frequência e tarefas escolares, sendo diferente da reunião de pais, em que os recados são gerais.

“Ao unir a exposição dos trabalhos realizados pelos estudantes, com o Plantão Pedagógico, o índice de comparecimento dos responsáveis superou as expectativas dos plantões anteriores e proporcionou uma manhã de grande interação entre famílias e escola", avaliou Marcelo do Nascimento.

Os educandos também participaram da ação, ficando responsáveis pela recepção dos convidados e pela coleta das assinaturas das listas de presença.

O “2º Plantão Pedagógico” está previsto para o mês de setembro, ao término do segundo trimestre. (As informações são da Sedu)

Leia também:

Começa hoje (7) a 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática
Governo abre inscrições para cursos on-line do Qualificar ES
Cariacica: alunos da EJA lançam livro nesta quinta-feira (9)
Sedu oferece 2 mil vagas para a ‘Formação de Nivelamento’
MEC desbloqueia R$1,6 bilhão das universidades federais
Professores de Cariacica passam por uma nova formação
MEC publica cronograma para a segunda edição do Sisu
Projeto de Literatura com o Caldo Cultural chega a Belvedere
Escola de Ibatiba promove uma ‘Exposição Humana de Arte’
Finalistas dos Jogos Escolares recebem apoio psicológico

TAGS:
CARIACICA | ESCOLA | EQUIPE | ATENDIMENTO | PLANTÃO PEDAGÓGICO