Estudantes da Rede Estadual e Ufes recuperam computadores

O Projeto recupera equipamentos para doá-los aos alunos que não tem essas ferramentas.

Em 28/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sedu

Devido às restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), os alunos passaram por um processo seletivo interno para participar do projeto, que disponibilizou 14 vagas para receber o grupo.

O Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Fernando Duarte Rabelo, localizado em Vitória, em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), está dando oportunidade aos alunos da Rede Estadual de participarem do projeto “Solidariedade Digital”. A ideia é recuperar equipamentos de informática para doá-los aos alunos que ainda não têm essas ferramentas.

A parceria entre as Redes Estadual e Federal foi oficializada em março de 2021 e, desde então, os alunos do CEEMTI Fernando Duarte Rabelo vêm recebendo treinamento no Laboratório de Adequação de Equipamentos de Tecnologia da Informação (Laeti), no Centro Tecnológico da Ufes.

Devido às restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), os alunos passaram por um processo seletivo interno para participar do projeto, que disponibilizou 14 vagas para receber o grupo, cumprindo assim as normas de segurança estabelecidas.

Os próprios alunos organizaram as bancadas do laboratório e o grupo que participou do Laeti passou a atuar como multiplicadores em sala de aula, compartilhando com os demais colegas de turma o conhecimento adquirido. Os jovens estudantes vêm trabalhando na recuperação dos notebooks e computadores recebidos para doá-los aos alunos da escola, que não têm computadores em casa, com o objetivo de auxiliá-los no processo de aprendizagem.

No último dia 15 de setembro, o projeto “Solidariedade Digital” entregou 62 desktops e 26 notebooks recebidos em doação pela Ufes, que foram recuperados no Laboratório de Adequação de Equipamentos de Tecnologia da Informação (Laeti), no Centro Tecnológico.


Foto: Divulgação/Sedu

A ocasião contou com a presença do reitor da Ufes, Paulo Vargas; do diretor do Centro Tecnológico, Lorenzo Luchi; do pró-reitor de Extensão, Renato Rodrigues Neto; do professor do Departamento de Engenharia Elétrica e coordenador do Laeti, André Ferreira; da diretora do CEEMTI Fernando Duarte Rabelo, Mayara Candido; da professora e coordenadora do curso de Montagem e Suporte em Informática, Carmen Faria Santos; além de professores, bolsistas de graduação, estudantes secundaristas e pessoal de apoio. (As informações são da Sedu)

Leia também:

Prefeitura de Serra vai distribuir 65 mil kits alimentação escolar
Seme repassa mais de R$393 mil para melhorias em escolas
Sedu repassa mais de R$48,5 milhões para Conselhos de Escola
Vila Velha premia a Escola do Xuri no concurso de desenho
Alunos entrevistam prefeito em projeto de cidadania ativa
Guarapari entrega kits de laboratório de ciências para escolas
Aluna capixaba é premiada em evento de Astronomia
Nova Lei beneficia casos específicos de estudantes na Serra
> ​Servidores da Prefeitura de Vila Velha realizam curso de libras
Secretaria de Educação da Serra destaca projetos para juventude
> PSE leva orientações sobre alimentação nas escolas de Cariacica

TAGS:
SEDU | COMPUTADORES | UFES | CEEMTI | ALUNOS