EDUCAÇÃO

Governo ES vai ofertar vagas em cursos de nível superior

Governo ES por meio da Secti, vai ofertar mais de 4,5 mil vagas em cursos de nível superior

Em 28/11/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Governo/ES

Com a Fames, a UnAC apresentará cursos de pós-graduação Lato Sensu em Educação Musical na Escola, pós-graduação em Performance e Pedagogia do Instrumento ou Canto, além do curso de extensão (Moocs de Cursos Livres semipresenciais).

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), vai ofertar mais de 4,5 mil vagas em diversos cursos em 2024. A oferta acontece em parceria com a Universidade Aberta Capixaba (UnAC), uma universidade pública mantida pelo Governo do Estado do Espírito Santo, e com a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

"Vão ser disponibilizadas 4.601 vagas entre os cursos em 2024, totalizando mais de 8 mil vagas de 2022 a 2024", pontuou a coordenadora da UnAC, Marlei Vieira. Os cursos abrangem áreas como graduação, pós-graduação (stricto e lato sensu) e programas de extensão.

>> PMM: Secretaria de Educação investe em literatura na escola

Com a Fames, a UnAC apresentará cursos de pós-graduação Lato Sensu em Educação Musical na Escola, pós-graduação em Performance e Pedagogia do Instrumento ou Canto, além do curso de extensão (Moocs de Cursos Livres semipresenciais).

Em colaboração com o Ifes, a UnAC oferecerá cursos de graduação em Tecnologia em Sistemas para Internet, pós-graduação em Cultura Maker e Educação 4.0, pós-graduação Lato Sensu especializado em Nutrição Animal, pós-graduação Lato Sensu Especialização em Eficiência Energética Industrial, Pós-graduação Lato Sensu Especialização Gestão e Docência em EaD, Pós-Graduação Lato Sensu em Energias Renováveis, Mestrado em Engenharia de Controle e Automação e Mestrado Profissional em Computação Aplicada.

"É extremamente importante o acesso ao ensino de qualidade e aos cursos destas modalidades, principalmente para a população e para a educação no Estado", pontuou o secretário do Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

Em colaboração com a Ufes, a UnAC realizará cursos de Pós-Graduação e extensão, destacando a Especialização em Transformação Digital em Gestão Documental; Especialização em Inteligência Artificial e Ciência de Dados;  Especialização em Gestão em Saúde; Especialização em Recursos Hídricos na Agricultura; Mestrado em Ciências Contábeis; Mestrado Profissional em Engenharia e Desenvolvimento Sustentável; além dos projetos de extensão "Escritórios de Dados Municipais: Difusão da Cultura de Dados para Cidades Inteligentes" e "Ambientes Sociais de Inovação". Serão ofertados um curso de graduação, 11 de pós-graduações, quatro mestrados e três cursos de extensão.

Os objetivos do programa são explorar, expandir e aumentar a oferta de cursos e programas de Educação Superior, funcionando em formato híbrido (on-line e/ou presencial), em polos da Universidade Aberta do Brasil (UaB). (As informações são da Secti) 

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
PMM: Secretaria de Educação investe em literatura na escola
Com mais de 100 anos, Colégio Batista Brasil chega à Vila Velha
PMV: Escolas são reconhecidas por projeto em defesa das abelhas
Fies : Inscrições para vagas remanescentes terminam quinta
Cachoeiro: Rematrícula será aberta nesta segunda-feira (27)
Enade: prazo para preencher questionário termina sábado
Mais de 85% dos alunos do EaD são trabalhadores, diz MEC
Governo quer alunos da educação especial em classes comuns
Pré-matrícula para educação infantil inicia quarta em Linhares

TAGS:
GOVERNO/ES | SECTI | CURSOS | NÍVEL SUPERIOR | VAGAS