CIDADANIA

Guaraná vai receber o Aracruz + Cidadania neste sábado (06)

A ação vai acontecer no sábado (06), e vai levar diversos serviços prestados para a região.

Em 05/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Renato Lana/Secom/PMA

A ação é realizada em conjunto com diversas pastas e tem como objetivo aproximar e fortalecer a comunidade, além de promover o acesso a serviços públicos de assistência, saúde e outros.

Neste sábado (06), será realizada mais uma edição do “Aracruz + Cidadania”, desta vez, em Guaraná. A ação vai acontecer no sábado (06), na praça da igreja católica, e vai levar diversos serviços prestados para a região, das 8h às 12h. 

A ação é realizada em conjunto com diversas pastas e tem como objetivo aproximar e fortalecer a comunidade, além de promover o acesso a serviços públicos de assistência, saúde e outros. Todas as atividades são realizadas por profissionais das áreas envolvidas.

Os cidadãos terão a oportunidade de dar entrada no processo de emissão da 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade; atualizar o Cadastro Único (CadÚnico) - Auxílio Brasil, para os munícipes que são assistidos pelo benefício; receber orientações profissionais e usufruir dos serviços do Nossocrédito e Sala do Empreendedor, como palestras de formalização do MEI, emissão de boletos MEI, declaração de Imposto de Renda Anual do MEI, negociação de dívidas e abertura e baixa do MEI, entre outros. 

Além disso, profissionais da saúde estarão presentes para colocar o esquema vacinal de quem precisa em dia, com vacinas da Influenza (gripe), Covid-19,, fazendo a testagem rápida (Infecções Sexualmente Transmissíveis - IST), pesagem para o Auxílio Brasil, distribuição de preservativos, orientações Mama Amiga, glicemia capilar, orientações de saúde bucal e aferição de pressão arterial. 

O Aracruz + Cidadania já passou por muitas comunidades de Aracruz. Os serviços continuarão sendo oferecidos pela prefeitura em outras localidades, oportunizando aos aracruzenses usufruírem dos serviços  essenciais. (Por Thais Tonini Patuzzo-Secom/PMA)

Leia também:

Serra + Cidadã terá número recordes de empreendedores
Serra: vagas para emissão da 1ª via de carteira de identidade
Conscientização: Serra inicia campanha do maio amarelo
Vitória com Você realiza por volta de 5 mil atendimentos
Vitória: Nova temporada leva cultura de paz a estudantes
Bairo Jardim Tropical recebe o próximo Serra + Cidadã
Cachoeiro abre inscrições para candidatos ao Conselho Tutelar
Mobiliza Cariacica promove oficinas no Cras de Bela Aurora
Campanha de doação do IR para o fundo municipal do idoso
Serra: Programa Família Presente faz mais de 300 atendimentos
Serra: Conselho do idoso lança campanha de arrecadação

TAGS:
GUARANÁ | ARACRUZ | CIDADANIA | SERVIÇOS | AÇÃO