POLICIA

Influencer é presa por suspeita de incitar ataques em escolas

A jovem de 22 anos será encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Em 21/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PC-MG

A jovem de 22 anos foi presa pela Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG), na cidade de Governador Valadares. Na casa da mulher foram apreendidos máscaras, blusa de manga e com capuz e celulares.

Uma influencer de 22 anos, com mais de quatro milhões de seguidores em uma rede social, foi presa nesta quinta-feira (20), durante a operação Por Trás das Máscaras, em Governador Valadares (MG). Ela é suspeita de incitar jovens à prática de crimes de massacres em escolas. 

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a mulher foi presa preventivamente. Em sua casa foram apreendidos três máscaras – no estilo máscara de fantasma e personagem do filme O Pânico –, uma blusa de manga comprida e com capuz de cor preta, além de dois celulares.

A jovem é investigada por crimes de ameaça, corrupção de menores, incitação à prática de crimes, apologia ao crime e divulgação de informação ou notícia que sabe ser falsa.

A investigação

De acordo com a PCMG, a investigação começou após circularem em redes sociais ameaças de ataques a escolas de Governador Valadares. Após apuração, os policiais verificaram que a suspeita vinha cometendo crimes, principalmente em aplicativo de compartilhamento de vídeos, e solicitou os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. 

Em seus conteúdos, conforme a investigação, a influencer incitava ataques e ameaçava alunos e professores de uma escola pública da cidade mineira.

"A jovem é muito conhecida em suas redes sociais pelo grande número de visualizações em suas postagens, principalmente na mídia social de compartilhamento de vídeo, onde acumula mais de quatro milhões de seguidores. Além disso, ela já foi investigada, anteriormente, pela prática de crime de falsa identidade e falsidade ideológica", afirmou o delegado Márdio Bento Costa.

Após a prisão, ela foi levada para a delegacia. Ela será encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

O Terra entrou em contato com a assessoria de comunicação da PCMG para confirmar a identidade da pessoa presa, mas a reportagem foi informada que investigações em andamento não são atualizadas durante o regime de plantão. Segundo a corporação, mais informações sobre o caso só poderão ser divulgadas a partir de segunda-feira (24). (Redação - Terra)

Leia também:

Ex-pastor condenado a 146 anos de prisão por duplo homicídio
Três suspeitos de estupro eram colegas de escola da vítima
PF realiza operação contra fraudes do Fies em 20 faculdades
Polícia Rodoviária Federal inicia a Operação Semana Santa
Segurança nas escolas: Serra reforça patrulhamento
Polícia Federal realiza buscas contra o nazismo em Guarapari
Vitória tem redução de 56% do número de mortes no trânsito
Olho Vivo flagra falsa ameaça de crime em escola da Serra
Frota da Guarda de Vitória recebe o reforço de 18 veículos
Vila Velha registra queda em relação a crimes patrimoniais

TAGS:
PRISÃO | ATAQUES | ESCOLAS | MINAS GERAIS | JOVEM | PC-MG