ESPORTE NACIONAL

Jogo do Flamengo terá esquema especial de segurança

O Jogo entre Madureira e Flamengo terá um esquema especial de segurança e transporte.

Em 17/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Governo/ES

É importante ressaltar que a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) não é responsável pela venda de ingressos e pelos valores estipulados pela empresa organizadora do evento, locatária do estádio.

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, vai receber o confronto entre Madureira e Flamengo, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (18), às 19 horas. E para garantir todo conforto e segurança aos torcedores, o Governo do Estado preparou um esquema especial de segurança e transporte para o público que for ao jogo.

O Kleber Andrade tem capacidade para 21,8 mil pessoas. É importante ressaltar que a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) não é responsável pela venda de ingressos e pelos valores estipulados pela empresa organizadora do evento, locatária do estádio.

Reforço no policiamento

 A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) vai coordenar as ações de segurança antes e durante os jogos. Cerca de 320 agentes de segurança das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guardas Municipais de Vitória e Cariacica atuarão para assegurar o deslocamento dos times pelas cidades e no entorno do Estádio Kleber Andrade, onde os jogos acontecerão.

“Uma reunião preparatória foi realizada na terça-feira passada, com a presença de representantes das Corporações de segurança, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), das Prefeituras de Vitória e Cariacica e da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES). A reunião foi extremamente importante, pois possibilitou alinhar os detalhes da atuação de cada instituição”, afirmou o gerente de operações integradas da Sesp, tenente-coronel Sebastião Biato.

O planejamento prevê atuação especial nos dois jogos do Campeonato Carioca marcados para Cariacica. Madureira e Flamengo se enfrentam em terras capixabas no dia 18 de janeiro. Já a partida entre Madureira e Fluminense está marcada para 22 de janeiro.

O principal efetivo é o da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que atuará nas imediações dos hotéis onde os times estarão hospedados e fará o policiamento ostensivo reforçado no entorno do Estádio nos dias dos jogos, bem como auxiliará na organização do trânsito local.

No campo, homens do Batalhão de Missões Especiais (BME) estarão a postos, caso haja intercorrências. Nas dependências do Estádio, a segurança é providenciada pela organização do evento, por meio de empresa particular.

A Guarda Municipal de Vitória vai atuar nas equipes de batedores, durante o deslocamento das equipes de futebol. As ocorrências policiais serão entregues na Delegacia Regional de Cariacica, onde o efetivo da Polícia Civil será reforçado nos dias de jogos. Para finalizar, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar estará à disposição no Estádio.

“Esta integração entre as instituições já faz parte do nosso padrão de atuação em grandes eventos no Espírito Santo. Em todas as ocasiões em que trabalhamos desta forma, não houve registro de qualquer intercorrência, e estamos trabalhando para que estes também sejam exitosos”, afirmou o tenente-coronel Biato.

Transcol terá carros de reserva nos terminais

Os torcedores que forem assistir ao jogo entre Madureira e Flamengo vão contar ainda com uma programação especial de ônibus do Transcol, que terá 20 carros extras nos terminais para garantir o transporte do público da partida. Por se tratar de dia útil, toda a frota estará rodando.

Já na saída do jogo, a partir das 20h30, haverá veículos de reserva nas proximidades do estádio que serão acionados por agentes da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiro do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), de acordo com a demanda.

Conforme orientação da Guarda Municipal de Cariacica, os torcedores devem ficar atentos, pois o embarque, tanto no sentido Viana quanto no sentido Vitória, será feito na pista lateral perto da entrada do estádio, para evitar que os torcedores tenham que atravessar pista da BR-262.

Agentes da Ceturb-ES vão acompanhar de perto a operação para fazer os ajustes necessários durante a realização do jogo, na área do evento e nos terminais de integração.

As linhas que passam pelo Kleber Andrade: 

 509 - T. CARAPINA / T. C. GRANDE, VIA EXP. GARCIA/RETA DA PENHA
 515 - T. LARANJEIRAS / T. CAMPO GRANDE VIA BEIRA MAR
 526 – T. C. GRANDE / T. VILA VELHA VIA VASCO DA GAMA/EXP. GARCIA
 524 – T. C. GRANDE / PÇA DE EUCALIPTO, VIA MARECHAL CAMPOS
 531 - T. CAMPO GRANDE / T. VILA VELHA VIA MARUÍPE
 535 – T. CARAPINA / T. C. GRANDE VIA T. J. AMÉRICA/SERAFIM DERENZI
 536 - T. CAMPO GRANDE / T. VILA VELHA VIA MARUIPE - EXPRESSO
 591 - SERRA / T. CAMPO GRANDE VIA RETA DA PENHA / BR 262
 700 – T. CAMPO GRANDE / T. ITACIBÁ, VIA CAMPO GRANDE
 729 – T. CAMPO GRANDE/ALTO BOA VISTA VIA EXP. GARCIA - CIRCULAR
 731 – T.C. GRANDE / T. J. AMÉRICA, VIA VALE ESPERANÇA
 753 – RODA D’ÁGUA / T. ITACIBÁ, VIA BR 262
 742 - T. C. GRANDE / T. SÃO TORQUATO VIA EXP. GARCIA/T. J. AMERICA
 748 - SÃO GERALDO / T. JARDIM AMÉRICA
 781 - T. CAMPO GRANDE / T. ITACIBÁ VIA BR 262
 783 - NOVA ROSA DA PENHA / T. ITACIBÁ - VIA CAMPO GRANDE
 784 - VILA MERLO / T. J. AMERICA - VIA BUBU/CEASA
 785 - DUAS BOCAS / T. CAMPO GRANDE VIA ITACIBÁ/AV. EXP. GARCIA
 792 – NOVO BRASIL / T. C. GRANDE, VIA EXPEDITO GARCIA. (As informações são da Sesport)

Leia também:

Time titular do Vasco estreia contra River Plate à noite
Bahia já ultrapassa um time inteiro em reforços para 2023
Arena de Verão: fim de semana tem Copa FET de Beach Tennis
Projeto Verão Serra: confira as atividades de janeiro na Serra
Jogos da Copa Vitória de Futebol movimentam Camburi
Prefeitura de Aracruz inicia programação esportiva do verão
Inscrições abertas para os Campeonatos de Vôlei de Praia 2023
Atletas do ES são campeãs do circuito nacional de futevôlei
Sesport inaugura mais uma etapa da Calçada da Fama
Bolsa Atleta: inscrições abertas até esta sexta em Vila Velha

TAGS: 
KLEBER ANDRADE | SESPORT | MADUREIRA | FLAMENGO | SEGURANÇA