EDUCAÇÃO

Oficinas diversas reforçam vínculo de famílias em Vitória

Oficinas diversas reforçam vínculo de famílias com uma escola de São Benedito, em Vitória

Em 03/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

O objetivo é incentivar a participação das famílias no contexto escolar, aproximando e se apropriando de momentos lúdicos e de aprendizagem.

Oficinas de trabalhos com miçangas, pintura em tela, pintura em tecidos e confecção de caderno decorados reuniu mais de 150 familiares e 200 estudantes na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Paulo Roberto Vieira Gomes, em São Benedito.

 

O objetivo é incentivar a participação das famílias no contexto escolar, aproximando e se apropriando de momentos lúdicos e de aprendizagem. A secretária de Educação de Vitória, Juliana Rohsner, esteve na unidade de ensino acompanhando as atividades.

"É fundamental que família e escola andem de mãos dadas nesse percurso por promover uma educação de qualidade. A aproximação dos pais, mães, avós, avôs, tutores e da escola possibilita o aumento na qualidade das ações com os estudantes, e isso fortalece o vínculo e o respeito mútuo, tornando as famílias parceiras também responsáveis pela educação. É muito bom ver tantos familiares e tantos estudantes engajados e numa relação positiva com a escola", destacou.

À frente da unidade de ensino, a diretora Sirlei Conopca ressaltou os benefícios de fortalecer os vínculos da escola com a comunidade escolar, criando um ambiente para estabelecer a conexão direta das famílias com a escola.

"Com essas atividades, queríamos fazer uma conexão direto com as famílias por meio de um dia agradável e inesquecível. Essa parceria é muito necessária. E toda equipe escolar da Emef Paulo Roberto acredita nesta parceria. A avaliação feita sobre esse dia foi um sucesso", afirmou. (Secom/PMV)

Leia também:

5º Vem Cantando Cariacica: inscrições prorrogadas até dia 14
Vitória nomeia 88 profissionais para atuar na rede de ensino
Cachoeiro abre inscrições para aulas gratuitas de violão
Vitória: Dia da Família na escola cativa comunidade escolar
Vila Velha: Abertas as inscrições para curso de massagista
Cariacica abre inscrições para capacitação em informática
Crianças participam de aula de trânsito com Guarda Municipal
Com apresentações, Festa da Primavera encanta famílias
Vitória: Educação tem mutirão por documento de identidade
PMVV: ​Inscrições abertas para Festival de Música Estudantil
OAB lança plataforma de cursos gratuitos para advogados

TAGS:
OFICINAS | VITÓRIA | ESCOLA | SÃO BENEDITO | VÍNCULO