POLÍTICA NACIONAL

PF faz ação contra os empresários que defenderam golpe

A operação é contra os empresários bolsonaristas que defenderam dar um golpe de Estado

Em 23/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: EPA/Ansa-Brasil

Sob determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, as ações de busca e apreensão estão sendo realizadas nos estados do Ceará, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

A Polícia Federal está fazendo uma operação nesta terça-feira (23) contra os empresários bolsonaristas que defenderam dar um golpe de Estado no caso de Luiz Inácio Lula da Silva sair vencedor das eleições presidenciais de outubro.

Sob determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, as ações de busca e apreensão estão sendo realizadas nos estados do Ceará, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Além dos mandados, Moraes também determinou o bloqueio de contas bancárias e nas redes sociais dos envolvidos e a quebra do sigilo bancário. Os envolvidos também precisarão prestar depoimento sobre as denúncias.

A conversa do grupo de empresários que apoiam o presidente Jair Bolsonaro foi revelada na última semana pelo site "Metrópoles".

Nela, os participantes estavam defendendo um golpe no caso de derrota do atual mandatário - como indicam as diversas pesquisas eleitorais divulgadas.

Nos debates, estavam Luciano Hang, dono da Havan, Afrânio Barreira, dono do Grupo Coco Bambu, José Isaac Pereira, dos shoppings Multiplan, José Koury, do World Barra Shopping, Marco Aurélio Raymundo, da Mormaii, Meyer Joseph Nigri, da Tecnisa, Luiz Andre Tissot, do Grupo Sierra, e Ivan Wrobel, dono da W3 Engenharia. (Ansa) 

Leia também:

PF faz ação contra tráfico de mulheres do Brasil para Europa
Guarda de Vitória recupera um carro em situação ilegal
> ​ROMU e Inspetoria Ambiental ganham novas caminhonetes
Polícia Federal faz buscas em operação sobre ataque hacker
Guarda Civil de Vila Velha apreende menores após assalto
PF faz operação contra fraude envolvendo criptomoedas
Vila Velha ganha 16 novas viaturas para a Guarda Municipal
Guarda de Cariacica recebe autorização para armamento
> ​Guarda Municipal de Vila Velha inicia Operação Pôr do Sol
Operação da PF investiga fraudes no auxílio emergencial

TAGS:
POLÍCIA FEDERAL | OPERAÇÃO | EMPRESÁRIOS | GOLPE | BOLSONARISTAS