MOBILIDADE URBANA

PMCI: Gasoduto é realocado para obras de macrodrenagem

Gasoduto é realocado para obras de macrodrenagem na Linha Vermelha, em Cachoeiro.

Em 09/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Patricia Pim/PMCI

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo), a intervenção é necessária para que, quando chegar à região, a frente de obras em curso em outro trecho da via encontre caminho livre para avançar até a altura da entrada para a rua Etelvina Vivacqua.

As obras de macrodrenagem que estão em andamento na Linha Vermelha, em Cachoeiro, demandaram a realocação de um gasoduto localizado sob a via.

Realizado pela concessionária ES Gás, o serviço teve início na última sexta-feira (5), próximo ao viaduto da avenida Aristides Campos. O trânsito, no local, está fluindo em meia-pista, no sistema de pare e siga.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo), a intervenção é necessária para que, quando chegar à região, a frente de obras em curso em outro trecho da via encontre caminho livre para avançar até a altura da entrada para a rua Etelvina Vivacqua.

Obras avançam

Na Linha Vermelha, há duas frentes de trabalho da obra de macrodrenagem. A primeira delas, entre as ruas Arthur Bernardes e 13 de Maio, onde as equipes assentam as galerias do novo sistema de drenagem. O fluxo de veículos no trecho está interditado. 

Metros à frente, próximo ao Museu Ferroviário Domingos Lage, são instaladas manilhas que irão ampliar a capacidade de drenagem de águas pluviais de diversos bairros de Cachoeiro.

Na área central da cidade, a rua Quintiliano de Azevedo segue interditada para as obras, assim como a praça Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (entre as ruas Quintiliano de Azevedo e Coronel Francisco Braga).

Na rua Basílio Pimenta, os trabalhos são realizados no trecho próximo à entrada do bairro Basileia. O acesso à via pela Bernardo Horta está bloqueado. Por isso, os condutores devem seguir pela rua Cel. Francisco Braga, contornar a praça Pedro Cuevas Junior (Roberto Carlos) e utilizar a rua Reinaldo Machado para acessar o Basileia.

A rua Pedro Dias, onde já foram concluídos os serviços de drenagem, segue recebendo obras de revitalização urbanística. O local está ganhando novo passeio público e terá nova pavimentação, com blocos intertravados de concreto. (Secom/PMCI)

Leia também:

PMC finaliza construção de muro de arrimo em São Francisco
Vias com asfalto novo recebem sinalização em Cachoeiro
Cachoeiro vai pavimentar 43 km de vias com concreto
Entregas de obras em 6 bairros marca o domingo em Viana
Linhares inicia obras de macrodrenagem no bairro Shell
Serra: mais 3 comunidades recebem melhorias em praça
Secretaria de Obras finaliza escadaria em Jardim de Alah
Minha Rua Melhor contempla rua de Marcílio de Noronha
Cariacica intensifica trabalhos preventivos de limpeza de canais
Parques urbanos da capital passam por obras de melhorias
Cariacica: Secretaria de Obras inaugura praça em Nova Brasília

TAGS:
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | OBRAS | MACRODRENAGEM | GASODUTO | INTERVENÇÃO