NEGÓCIOS

Prefeitura e Sebrae orientam empreendedoras de Cobilândia

Mulheres empreendedoras de Cobilândia receberam assessoria jurídica e acesso ao crédito.

Em 18/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Segundo o secretário Everaldo Colodetti, no Brasil, o número de mulheres que comandam seus próprios negócios já ultrapassou os 9,4 milhões, representando 35% dos empreendedores do país. Em Vila Velha, já são quase 29 mil e representam metade dos microempreendedores formais da cidade.

Abrir portas para novos horizontes e possibilidades, alcançar a tão sonhada autonomia financeira de forma sustentável e próspera em Vila Velha, onde, praticamente, 50% dos Microempreendedores Individuais (MEIs) são mulheres. Estes são os objetivos do ciclo de palestras Empreendedorismo Feminino, que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove em março, Mês das Mulheres, em parceria com consultores do Sebrae.

Depois de três eventos realizados – na Glória, em Terra Vermelha e em Jardim Asteca –, chegou a vez das mulheres da região de Cobilândia participarem deste ciclo especial. Nesta sexta-feira (17), de 18 às 22h, no Cerimonial Ellos, localizado na Rua Val-Açu, nº 108, a equipe da Vila do Empreendedor estará disponibilizando serviços de agentes de crédito e atendimento a MEIs, com a presença de voluntárias da entidade Sempre Vivas, que vão realizar assessoria jurídica às mulheres participantes.

Importância socioeconômica

“Nessas palestras, buscamos estimular o desenvolvimento na cidade onde 50% dos microempreendimentos formalizados são administrados por mulheres, com iniciativas viáveis e inovadoras para o mercado. Estamos encerrando este ciclo de palestras com a certeza de que indicamos os melhores caminhos para se empreender”, afirma a diretora da Vila do Empreendedor, Danielle de Deus.

Na ocasião, a consultora do Sebrae, Gislane Fernandes, falou sobre as características da mulher empreendedora; a importância do planejamento e definição de metas; e sobre mecanismos fiscais que promovem ajuda social. Gislane também explicou que, na declaração do Imposto de Renda,  6% podem ser revertidos a entidades e organizações não-governamentais, como uma forma legal e segura de ajudar a incentivar projetos sociais e culturais. 

Independência financeira

"A necessidade de independência financeira é o principal motivo que leva as mulheres a ingressarem no empreendedorismo, sendo que 45% das empreendedoras se habilitaram para o exercício da atividade por meio de cursos de capacitação. No Brasil, o número de mulheres que comandam seus próprios negócios já ultrapassou os 9,4 milhões, representando 35% de todos os empreendedores do país. Em Vila Velha, já são quase 29 mil e representam praticamente a metade dos microempreendedores formais da cidade”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti.

Leia também:

Vale aprova novas indicações ao conselho de administração
Vila Velha: Polo de moda da Glória promove “Dia D Glória”
Ases promoverá primeiro Caneg de 2023, no próximo dia 22
Empreendedores podem participar de Programa Turístico
Governo do Estado apoia maior feira de rochas das Américas
Tribunal de Contas aprova a desestatização da estatal ES Gás
Petrobras finalizou a venda do campo de Albacora Leste
Operadora de cartão Le Card implanta redução de plástico
FIESP: Paulo Hartung assina manifesto em apoio à Josué
Lições que a Americanas deixará para o pequeno investidor
Quais os principais cuidados ao participar de processos seletivos

TAGS:
EMPREENDEDORAS | MULHERES | COBILÊNDIA | NEGÓCIOS | ORIENTAÇÕES | JURÍDICO