EDUCAÇÃO

Prouni 2022/2: MEC diz que estenderá prazos da 2ª chamada

De acordo com anúncio nas redes sociais, um edital com as novas datas deve ser publicado

Em 31/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: © Valter Campanato/Agência Brasil

Oficialmente, a lista de aprovados em segunda chamada deveria ter sido divulgada na segunda-feira (29), mas nas redes sociais candidatos relataram dificuldade em acessar o resultado.

Os prazos da segunda chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) 2022 serão prorrogado. O anúncio foi feito ministro da Educação, Victor Godoy, na tarde desta terça-feira (30) após a plataforma do programa apresentar instabilidades.

Oficialmente, a lista de aprovados em segunda chamada deveria ter sido divulgada na segunda-feira (29), mas nas redes sociais candidatos relataram dificuldade em acessar o resultado.

Ainda de acordo com o anúncio do ministro, um novo edital deve ser publicado na quarta-feira (31) contendo as novas datas e prazos para os candidatos enviarem a documentação. A etapa é obrigatória para seguir adiante com a matrícula na universidade.

Nela, o candidato envia documentos como contas domésticas, contrato de aluguel, declaração anual do Imposto de Renda, entre outros, para comprovar que se encaixa nos requisitos de renda da bolsa. Neste texto, você confere todos os documentos necessários para a matrícula via Prouni.

No cronograma oficial do programa, o período de comprovações começou na segunda-feira e vai até o dia 8 de setembro.

Prouni

Criado em 2004, o Prouni, do MEC, é um programa que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de Ensino Superior a partir do Enem. O programa acontece duas vezes ao ano: uma no primeiro e outra no segundo semestre.

Para participar da edição de 2022 do Prouni era necessário, antes de tudo, ter realizado o Enem 2020 ou 2021 e obtido no mínimo 450 pontos. O estudante também não poderia ter tirado nota zero na redação. Além disso, o programa estipula uma série de critérios socioeconômicos. (Guia do Estudante)

Leia também:

Polo UAB Vitória oferta vagas para curso profissionalizante
Aracruz anuncia abertura de inscrições para curso gratuito
Vix Cursos: oito novos cursos têm pré-inscrições abertas
MEC divulga o resultado da segunda chamada do Prouni
Atividades imersivas sensibilizam estudantes de Vitória
Brincar e aprender: projeto de Educação Física encanta crianças
Escolas de Cachoeiro recebem notebooks para os alunos
Mundo acadêmico deixa a desejar na área de tecnologia
Santos tem polo para formação em programação e finanças
PMV: Estudantes plantam hortaliças em projeto de escola
> ​Vila Velha oferta curso pré-Ifes para mais de 200 alunos

TAGS:
MEC | 2ª CHAMADA | PROUNI | APROVADOS | CANDIDATOS