SAÚDE

Saúde antecipa entrega de terceiro lote de vacinas pediátricas

Lote mais recente, com 1,2 milhão de doses da vacina, chegou ao Brasil no último domingo

Em 18/01/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: © Myke Sena/MS

As duas primeiras remessas totalizaram 2,4 milhões de doses e, segundo o ministério, estão em processo de distribuição para os estados e para o Distrito Federal. 

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (17) que antecipou a data da chegada do terceiro lote das vacinas pediátricas. Inicialmente, os imunizantes da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos estavam previstos para chegar no dia 27, mas a data foi antecipada para o dia 24 de janeiro.

Esta será a terceira entrega de vacinas pediátricas neste mês. As duas primeiras remessas totalizaram 2,4 milhões de doses e, segundo o ministério, estão em processo de distribuição para os estados e para o Distrito Federal. 

O lote mais recente, com 1,2 milhão de doses, chegou ao Brasil no último domingo (16). Após a chegada, as doses são encaminhadas para o centro de distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos (SP) e enviadas para os estados, que repassam aos municípios. A expectativa é que esse lote seja distribuído até quarta-feira (19) para as unidades da Federação. A primeira remessa chegou no dia 13 de janeiro. 

A previsão da pasta é que o Brasil receba 4,3 milhões de doses em janeiro. O primeiro contrato de aquisição de doses pediátricas junto à farmacêutica Pfizer prevê a entrega de até 20 milhões de doses até março. 

A marca é a única que já recebeu autorização para uso de forma emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).(Agência Brasil)

Leia também:

Estudo: 4ª dose de vacina contra covid não segura ômicron
Prefeitura de João Neiva amplia horário de vacinação até 19h:30
Inglaterra estende dose de reforço contra covid para 16/17 anos
Serra abre agendamento para vacinar crianças contra Covid
Um ano de vacinação e 70% dos brasileiros tomaram 2 doses
Covid-19: Brasil registra 23 milhões de casos e 621 mil mortes
Nova etapa do Estudo Viana Vacinada oferta dose de reforço
Brasil recebe segunda remessa de vacina pediátrica da Pfizer
Cuidados com Aedes aegypti devem ser redobrados no Verão
Vitória vai vacinar crianças de 05 a 11 anos neste sábado (15)

TAGS: 
VACINA | VACINA PEDIÁTRICA | COVID-19 | PANDEMIA | IMUNIZANTES