EDUCAÇÃO

Sedu realiza encontro formativo para uso das salas Google

14 professores e toda equipe pedagógica participaram desse primeiro módulo da formação

Em 22/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/ES

O objetivo do encontro foi o início de um ciclo formativo com os professores que lecionam nas escolas que receberam as “Salas Google de Inovação e Experimentação” em 2022.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da equipe Sedu Digital, promoveu, na última sexta-feira (18), o 1º encontro formativo para uso das “Salas Google de Inovação e Experimentação”, no Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Doutor Agesandro Da Costa Pereira, em Vitória.

O objetivo do encontro foi o início de um ciclo formativo com os professores que lecionam nas escolas que receberam as “Salas Google de Inovação e Experimentação” em 2022.

“As salas visam a fomentar a cultura digital com inovação. Para isso, os docentes necessitam trabalhar com metodologias ativas e dinâmicas diferenciadas, que aproveitem ao máximo o potencial dos ambientes e equipamentos ofertados”, disse a assessora de Tecnologia Educacional da Sedu, Carmem Prata.

No total, 14 professores e toda a equipe pedagógica participaram desse primeiro módulo da formação, em que foi discutido sobre a importância das metodologias ativas, e como potencializar o aprendizado com ferramentas digitais e a inserção de experiências virtuais na consolidação do aprendizado.

A formação foi conduzida pela técnica Mônica Nadja Silva d’Almeida Caniçali, pelo técnico Áttila Luiz Uggeri e por professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Mário Gurgel, de Vila Velha.

Salas Google

As salas Google são dotadas de mobiliário diferenciado e flexível, tais como impressora 3D, arduino, televisão, lousa digital, conjunto de áudio e vídeo, chromebooks e outros equipamentos.

O Programa Sedu Digital busca expandir as oportunidades de aprendizagem dos estudantes, por meio da experiência digital. A proposta é desenvolver a cultura e a experiência digital integradas para o desenvolvimento e fortalecimento do currículo escolar, por meio de formação e assessoramento aos professores, do uso de metodologias ativas, do estímulo ao engajamento dos estudantes e da produção de conhecimento e a valorização das produções escolares. (As informações são da Sedu) 

Leia também:

Estudantes participam de ações no Parque Vale do Mulembá
MEC divulga hoje (21) o resultado da 2ª chamada do Prouni
ES abre chamada aos municípios para aderirem ao PROETI
Fies divulga a lista de pré-selecionados para o programa
Mostra de Robótica apresenta novas possibilidades a alunos
Cursos de idiomas: inscrições terminam nesta sexta-feira (18)
Aracruz anuncia inscrições do curso de redação para o Enem
Serra entrega notebooks aos professores da rede municipal
Cariacica realiza workshop ‘Análise de Dados e Intervenções’
Estudantes poderão escolher a área avaliada no novo Enem

TAGS:
SEDU | SALAS GOOGLE | FORMAÇÃO | PROFESSORES | ENCONTRO FORMATIVO