EDUCAÇÃO

Sedu vai participar de palestras sobre empreendedorismo

A secretaria de Educação da Serra confirmou sua participação na Feira do Empreendedor.

Em 11/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Freepick

Durante a feira será oferecido para as escolas que aderiram ou não ao projeto JEEP uma tarde de conhecimento sobre o empreendedorismo através da Feira do Empreendedor.

A secretaria de Educação da Serra confirmou sua participação na Feira do Empreendedor que acontece dos dias 12 a 17 de julho. 

Durante a feira, que é uma ação do programa Cidade Empreendedora em parceria com o Sebrae, o estande vai abordar temas sobre empreendedorismo jovem e dicas para uma carreira na área. 

No primeiro semestre de 2022 a Sedu integrou no currículo das Unidades de Ensino da rede o tema: O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP, vem sendo desenvolvido nas escolas com o objetivo de estimular o comportamento empreendedor nas crianças e estudantes. Essa também é uma parceria do SEBRAE e disponibiliza o material de orientação.

Durante a feira será oferecido para as escolas que aderiram ou não ao projeto JEEP uma tarde de conhecimento sobre o empreendedorismo através da Feira do Empreendedor, que contará com estandes, onde os estudantes terão oportunidade de aprender na prática o que é ser empreendedor. 

A Feira vai ofertar o espaço da Educação Empreendedora, que tem o intuito de abordar o tema de uma forma lúdica, através de palestras curtas para motivar os/as crianças/estudantes nos conhecimentos que já possuem, de modo a assumirem o protagonismo de suas histórias.

Fabiana Negreli, secretária de Educação, ressaltou a necessidade de começar desde agora a apresentar o ambiente empreendedor para que os estudantes possam crescer já sabendo de suas opções e com que se identificam para o futuro. 

“Devemos incentivar a criatividade em todas as oportunidades que aparecerem, porque esperar para começar a falar sobre carreira, se esse é o futuro de todos nós? Estamos investindo nesses projetos de inovação e empreendedorismo para que nossas crianças cresçam entendidas de suas opções e possam fazer escolhas acertadas, uma vez que estarão familiarizadas com elas". 

Serviço

As atividades são destinadas para o público de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, sendo 50 (cinquenta) vagas por palestra. (Secom/PMS)

Leia também:

Nova Venécia oferta curso de capacitação aos servidores
Alunos iniciaram aulas do Qualifica Aracruz nesta quinta (7)
Vitória: projeto escolar ensina matemática financeira
> ​600 alunos da EJA se formam nesta quinta (7) em Vila Velha
Prefeitura de Guarapari lança projeto Educa Mais Parque
MEC divulga hoje (6) resultado de 2ª edição do Sisu 2022
Alunos da Serra apresentam crítica social através da cultura
São Mateus: Projeto MPT na escola visita unidades de ensino
Vitória: escola estimula reuso de água com apoio de alunos
Qualificar ES vai ofertar cursos de formação avançada

TAGS:
SEDU | SERRA | FEIRA | EMPREENDEDOR | PALESTRAS