NEGÓCIOS

SindiplastES organiza missão para visitar feira do plástico em SC

Empresários capixabas do setor de plástico irão participar da Feira e Congresso Interplast.

Em 15/02/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Messe Brasil

Também está no roteiro a visita à empresa Cristal Master, que atende a todo o território nacional, fornecendo soluções e aditivação e pigmentação para transformadores de termoplásticos.

Em busca de novas tecnologia e inovações para o setor do plástico no Estado, um grupo de empresários viajará para Joinvile, Santa Catarina, em missão organizada pelo SindiplastES para participar da Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico (Interplast), consolidada como um dos principais eventos do país.

O presidente do SindiplastES, Jackley Maifredo e o superintendente, Gilmar Nogueira, juntamente com outros 18 empresários do setor, confirmaram presença na missão para o evento que reúnirá toda a cadeia produtiva do plástico, entre os dias 5 e 8 de abril, em Joinvile/SC.

Também está no roteiro a visita à empresa Cristal Master, que atende a todo o território nacional, fornecendo soluções e aditivação e pigmentação para transformadores de termoplásticos.

“Estamos indo para o evento com a expectativa de adquirir conhecimento que vão impactar positivamente na indústria do plástico no Espírito Santo. Vamos ter contato com o que há de melhor à disposição do setor nas esferas nacional e internacional”, destaca o superintendente do SindiplastES, Gilmar Nogueira.

Além de apresentar as inovações tecnológicas disponíveis, o evento também propõe a realização de debates com temas como Manufatura aditiva aplicada, Indústria 4.0 aplicada a manutenção preditiva, Materiais poliméricos aplicados na área da saúde, Microfabricação de peças aplicado a Bioengenharia, uso de recursos da biomassa na produção de materiais plásticos, entre outros.

“O evento em Joinville é importante para nós empresários capixabas porque é uma oportunidade para conhecermos as novas tecnologias relacionadas a matéria-prima, máquinas e acessórios, utilizadas no mercado nacional e internacional. O objetivo da nossa viagem é ter acesso à informações para investirmos e melhorarmos nossos processos, além de fecharmos bons negócios”, afirma o diretor do Conselho Fiscal do SindiplastES, Juscelino José de Oliveira.

A Interplast

A Interplast está consolidada como um dos principais eventos do Brasil que reúne a cadeia completa do plástico no mesmo ambiente, abrangendo de fornecedores de moldes, a matéria-prima, máquinas e equipamentos, além de contar com atividades simultâneas de conhecimento técnico e rodada de negócios.

O mercado de Santa Catarina concentra um importante polo com cerca de mil indústrias de transformação de plástico, somando mais de 32 mil empregos diretos nas unidades fabris.

Aproximadamente 1 milhão de toneladas de plástico são processados no estado anualmente, incluindo grandes empresas de atuação nacional e internacional, com destaque para a fabricação de peças técnicas, embalagens e descartáveis.

“Temos a responsabilidade e a oportunidade de fazer a melhor edição da Interplast, exatamente no momento de retomada da economia, onde expositores precisarão alavancar contatos e vendas, e compradores adequar métodos e processos para garantir mais competitividade”, destaca Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.

Serviço

  • Interplast – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico
  • EuroMold – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos
  • Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
  • Realização: Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC)
  • Organização: Messe Brasil. - (Com informações da Ascom/Interplast e SindiplastES)

Leia também:

Vale pode ampliar operação das minas Capão Xavier e Mar Azul
Portocel ampliou em 22% o volume de cargas gerais em 2021
Organização Internacional do Café chefiada por brasileira
ArcelorMittal amplia lucro, receita e Ebitda no 4º tri de 2021
MPF defende rejeição de compra da Oi por TIM, Claro e Vivo
SERRA: Inscritos para curso devem apresentar documentos
Vale inicia obras para eliminar barragem em Itabira (MG)
Serra realiza workshop gratuito para mulher empreendedora
Após chuvas, Vale, Samarco e Usiminas retomam operações
Curso com 500 vagas para quem quer aprender a empreender
Os empresários não podem se omitir da política, diz Schalka

TAGS:
SINDIPLASTES | FEIRA | MISSÃO | JOINVILE | CONGRESSO | INTERPLAST