ESPORTE NACIONAL

Torcida do Fla aumenta cobrança: “Libertadores é obrigação”

Ou o Flamengo conquista a Libertadores, em 27 de novembro, ou uma crise assolará o clube

Em 08/11/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Denny Cesare/Código19/Gazeta Press

Um novo fracasso levará a torcida a protestar com mais veemência e a primeira vítima nesse cenário seria Renato Gaúcho, que não prosseguiria como técnico da equipe.

Havia entre os flamenguistas um otimismo bem visível quanto às chances de o clube ganhar vários títulos no segundo semestre de 2021. A Copa do Brasil foi para o espaço, em duelo com o Athletico-PR. O Brasileiro está muito difícil e o Atlético-MG não tem mais nenhum rival que o assuste. Resta a Libertadores, na qual Flamengo e Palmeiras se credenciaram à decisão.

Com um ar de frustração pelos resultados nas últimas semanas, os torcedores do time carioca já deixaram claro que só existe uma maneira de o ambiente acalmar na Gávea e no centro de treinamento Ninho do Urubu. Ou o Flamengo conquista a Libertadores, em 27 de novembro, em Montevidéu, ou uma crise assolará o clube, com consequências diretas para o seu departamento de futebol.

Um novo fracasso levará a torcida a protestar com mais veemência e a primeira vítima nesse cenário seria Renato Gaúcho, que não prosseguiria como técnico da equipe. Essa pressão dos rubro-negros já se vê presente em enorme faixa que passou a ser estendida nos jogos do clube no Maracanã.

“Libertadores é obrigação”, diz o comunicado, num tom que pode ser interpretado como uma ameaça.

A decepção de parte expressiva da torcida com a campanha irregular no Brasileiro, o que praticamente impede a conquista de três títulos seguidos da competição, está relacionada à dificuldade de Renato Gaúcho em manter o futebol de alto nível do Flamengo sem alguns dos titulares. A perda de pontos para equipes de menor expressão mostrou isso. Sem padrão de jogo, sem triangulações, variações e intensidade, o time viu a distância para o Atlético-MG aumentar gradativamente. (Papo de Arena)

Leia também:

Botafogo goleia Vasco por 4 a 0 e assume a ponta da Série B
Atlético-MG supera o América-MG e sobra no brasileirão
JEB’s 2021 chegou ao final com vários recordes na natação
ES encerra participação nos Jogos Escolares com 9 medalhas
Atlético-MG vence o Grêmio e abre na ponta do brasileirão
Mountain bike: Henrique Avancini conquista título Brasileiro
Flamengo abre vantagem apaga e sede empate ao Athletico
Com gol nos acréscimos, Cuiabá vence o Red Bull Bragantino
São Paulo vence o Inter por 1 x 0 e segue rumo ao G6
Flamengo vence Atlético-MG e se mantém na briga pelo título

TAGS: 
FLAMENGO | LIBERTADORES | RENATO GAÚCHO | FUTEBOL | CRISE