EDUCAÇÃO

Turismo Pedagógico já recebeu 3.757 alunos em 4 meses

Projeto é uma ferramenta para facilitar e tornar mais interessante a aprendizagem escolar.

Em 01/07/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Desenvolvido desde o último mês de março pela Secretaria de Cultura e Turismo, o projeto já recebeu 3.757 alunos, de 53 escolas de redes públicas e privadas, nos turnos matutino e vespertino.

Considerado um importante mecanismo facilitador do processo ensino-aprendizagem, o projeto Turismo Pedagógico é uma ferramenta para facilitar e tornar mais interessante a aprendizagem escolar.

Desenvolvido desde o último mês de março pela Secretaria de Cultura e Turismo, o projeto já recebeu 3.757 alunos, de 53 escolas de redes públicas e privadas, nos turnos matutino e vespertino.

Inserir o tema Turismo dentro das escolas faz com que os educandos conheçam a história de onde moram. Além de instituições locais, o projeto já recebeu escolas de outros municípios, como Santa Leopoldina e Rio Novo do Sul. O Turismo Pedagógico também trabalha de forma interdisciplinar, pois já recebeu turmas sob orientação de professores de Arte, História e Geografia.

“Nosso objetivo é apresentar os principais atrativos de Vila Velha, começando pela Casa da Memória, Igreja do Rosário, Museu Homero Massena, Gruta do Frei Pedro Palácios, todos na Prainha e Farol Santa Luzia, na Praia da Costa. Não é cobrado nenhum valor para as visitas, mas o translado e alimentação dos alunos é de responsabilidade das escolas”, informa a coordenadora do projeto Turismo Pedagógico, Alexandra Cristina.

“Através do turismo pedagógico ou turismo educativo, as instituições de ensino podem proporcionar na prática o que foi visto teoricamente na sala de aula, utilizando as visitas aos atrativos turísticos e históricos como eficaz mecanismo facilitador do processo educacional. Acredita-se que o emprego de métodos de ensino que permitam ao estudante vivenciar algum tipo de experiência aumenta a eficácia da aprendizagem”, disse secretário de Cultura e Turismo, Paulo Renato Fonseca Júnior.

Para a instituição de ensino marcar a visita de turmas, basta entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo, através do email: turismo@vilavelha.es.gov.br ou pelo telefone (27) 3149-7952, de segunda a sexta, das 8 às 17h. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Sedu disponibiliza chromebooks aos alunos do Ensino Médio
Vila Velha: ​Crianças aprendem receitas e hábitos saudáveis
Cariacica terá um dos melhores salários de professores do ES
Projeto com estudantes discute história e cultura indígena
Estudantes vão às ruas em caminhada pela paz em Linhares
Aulões do Pré-Enem beneficiam estudantes da Rede Estadual
As inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira (28)
Cachoeiro abre vagas de cursos on-line na área da educação
Viana vai abrir inscrição para bolsas de estudo em faculdades
Educação: Projeto Cactus já reúne 160 estudantes de Aracruz
> 3.949 estudantes disputaram as bolsas do Nossa Bolsa

TAGS:
VILA VELHA | ALUNOS | APRENDIZAGEM | TURISMO PEDAGÓGICO | PROJETO