POLICIA

Viana encerra 2022 com redução de crimes contra patrimônio

Viana encerrou o ano de 2022 com uma queda de 17,58% em crimes contra o patrimônio.

Em 16/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Victor Andrade/PMViana

O ano de 2022 ficou marcado pelo aumento no efetivo da Guarda Municipal de Viana (GCMV), que agora passa a contar com 50 agentes, o maior contingente de forças de segurança municipal em comparação à população da Região Metropolitana.

Viana encerrou o ano de 2022 com uma queda de 17,58% em crimes contra o patrimônio. Os dados, referentes ao Observatório de Segurança Pública, foram apresentados nesta quinta-feira (12), durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

Fruto do contínuo trabalho de fiscalização, orientação e ações visando evitar furtos e roubos, os números de crimes cometidos no município estão em queda, com destaque para os delitos de roubo em estabelecimento comercial, com redução de 32%, furto em transporte coletivo, com queda de 58,33%, e furto a pessoa em via pública, com 62,07%.

O ano de 2022 ficou marcado pelo aumento no efetivo da Guarda Municipal de Viana (GCMV), que agora passa a contar com 50 agentes, o maior contingente de forças de segurança municipal em comparação à população da Região Metropolitana.

Os agentes foram responsáveis pelo atendimento a 6.522 ocorrências durante o ano, além de 2.972 visitas tranquilizadoras a espaços públicos, apreensão de 1.468 unidades de droga e 42 veículos, além da condução de 104 suspeitos.

O secretário de Defesa Social, Enoni Erlacher, pontua que “o trabalho integrado entre as forças de segurança produz grandes resultados no combate à criminalidade e possibilita uma ampla defesa aos direitos dos cidadãos”.

A reunião, realizada mensalmente, contou com a presença do prefeito em exercício Fábio Dias, o secretário de Defesa Social, Enoni Erlacher, representantes das Polícias Militar (PM). Civil (PC), Polícia Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, entre outros. (Secom/PMViana)

Leia também:

Ex-ministro Anderson Torres é preso pela Polícia Federal
Guarda de Viana apreende 15ton de material de linha férrea
Operação Verão abordou 1,1 mil motoristas no fim de semana
Em um dia, governo recebe 50 mil denúncias de atos golpistas
Fórum Nacional de Governadores repudia invasão de terroristas
Sequência omissões de Ibaneis Rocha resultou na invasão
Presidente Lula decreta intervenção no Distrito Federal
Os pobres estarão no orçamento público, diz Simone Tebet
Bolsa de estudo para pesquisa é prioridades, diz ministra
Ministro Alexandre Padilha defende democracia e diálogo
Ex-ministra de Jair Bolsonaro (PL), pede desfiliação do partido

TAGS:
VIANA | CRIMES | PATRIMÔNIO | QUEDA | 2022