ESPORTE NACIONAL

Warm Up Linhares é sucesso e reúne mais de 670 ciclistas

Mais de 670 ciclistas de 98 cidades brasileiras encararam no domingo, o Warm Up Linhares

Em 02/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Kevyn Fracalossi/Secom-PML

O Warm Up Linhares teve como ponto de partida a Lagoa Nova e foi realizado em percursos mistos feito por trilhas, picadas, ruas, estradas de terra ou asfalto, com obstáculos naturais como subidas, descidas e outros.

Mais de 670 ciclistas de 98 cidades brasileiras encararam neste domingo (31) a segunda edição do Warm Up Linhares, considerada a maior prova de Mountain Bike (MTB) do estado do Espírito Santo. Realizada pela Brasil Ride principal agência do País na realização de eventos de ciclismo, a prova reuniu centenas de apreciadores da modalidade e foi fundamental para movimentar e potencializar o turismo e o esporte na região. 

O Warm Up Linhares teve como ponto de partida a Lagoa Nova e foi realizado em percursos mistos feito por trilhas, picadas, ruas, estradas de terra ou asfalto, com obstáculos naturais como subidas, descidas e outros. A prova foi disputada nas categorias Tour (47 km e 390 m de altimetria acumulada), na Pro (87,5 km e 1.610 m altimetria) e na categoria Super Pro (107 km e mais de 2.230 m de desnível acumulado).

O capixaba Giuliano Tonioli que veio da grande Vitória para participar do desafio foi um dos destaques da competição e garantiu o primeiro lugar do pódio da categoria Pró Master ao completar o circuito de 87,5 km. “O evento foi muito especial e gratificante para mim, porque além de ter a oportunidade de participar do maior desafio de ciclismo do Espírito Santo, tive a felicidade de ser campeão da categoria Pro segunda maior do evento. Foi incrível competir num percurso desafiador rodeado de belezas naturais”, comentou.

O Fundador da Brasil Ride, Mario Roma, afirmou que mais uma vez o evento foi um sucesso em Linhares.

“Os ciclistas ficaram impressionados com os percursos rodeados por cenários incríveis. Linhares é uma cidade com potencialidade de sobra para receber este tipo de competição. Estou muito satisfeito com o resultado do evento e vamos trabalhar para que a próxima edição seja ainda melhor”, disse.

“Ficamos felizes por ter a oportunidade de sediar pela segunda vez este evento de grande porte no cenário nacional e internacional. Mais uma prova de que temos uma cidade preparada para abrigar grandes realizações, o que traz ainda mais benefícios para o município”, destacou o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.

O Warm Up Linhares teve os patrocínios da Prefeitura Municipal de Linhares, Santander, Specialized e Shimano e Unidas – Aluguel de carros. Conta com os apoios de Full Gas, Garmin, Red Bull, SPOT Savedy By, Squirt, Thule, Bike Action, Go Outside e Confederação Brasileira de Ciclismo. A organização é da Brasil Ride.

Premiação

Houve premiação em troféus e medalhas para os três primeiros colocados das categorias Super Pro e Pro. Já o participante da categoria Tour deveria estar presente no ato da premiação, na hora e local determinado, a fim de receber seu prêmio caso tenha direito. Todos os inscritos receberam medalha de participação. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Libertadores: Flamengo reencontra Corinthians após 12 anos
Serra: Arena Jacaraípe recebe brasileiro Sub-19 de basquete
Fluminense supera Fortaleza por 1x0 pelas quartas de final
São Paulo vence América-MG no Morumbi pela Copa do Brasil
Linhares vai sediar etapa nacional de ciclismo no domingo (31)
Copa do Brasil: Atlético-GO vence Corinthians e sai na frente
Flamengo pressiona, mas Athletico-PR segura o empate
Atleta linharense conquista título do Campeonato de Boxe
Sport faz proposta para Vagner Love e conversas avançam
Sete meses depois, Cuca volta ao comando do Atlético-MG
El Turco é demitido do comando técnico do Atlético-MG

TAGS: 
CICLISTAS | WARM UP | LINHARES | MTB | PROVA