POLICIA

Argentina: Brasileiro tenta atirar em Cristina Kirchner e é preso

O caso aconteceu enquanto ela saudava um grupo de militantes em frente a sua residência.

Em 02/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nas imagens que circulam na redes sociais é possível ver o exato momento em que Cristina se abaixa e uma confusão se inicia entre os militantes.

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sofreu uma tentativa de assassinato na noite desta quinta-feira (01). O caso aconteceu enquanto ela saudava um grupo de militantes em frente a sua residência. O suspeito foi preso.

O ministro de Segurança argentino, Aníbal Fernandez, confirmou ao jornal Clarín que o suspeito é um brasileiro de 35 anos que já havia sido detido, em março deste ano, por porte ilegal de arma.

Nas imagens que circulam na redes sociais é possível ver o exato momento em que Cristina se abaixa e uma confusão se inicia entre os militantes. Em seguida, uma arma é apontada em sua direção, ficando próximo ao seu rosto. De acordo com o Clarín, a arma teria falhado no momento do disparo.

Após o atentado, como vem sendo definido por políticos e analistas argentinos, especialistas questionaram o esquema de segurança da vice-presidente. Eles apontaram para a "vulnerabilidade" que teria permitido que o brasileiro chegasse perto do seu rosto.

Montiel teria chegado à Argentina ainda criança, em 1996. De acordo com informações da polícia, a partir das redes sociais de Montiel, ele possui tatuagens com símbolos nazistas. Nas suas redes sociais, ele se identificava como Fernando 'Salim' Montiel e era seguidor de grupos como 'comunismo satânico', entre outros 'ligados ao radicalismo e ao ódio', como definiu o portal do jornal La Nación, de Buenos Aires. (Com informações da IstoÉ, Clarín e BBC News Brasil)

Leia também:

Linhares: PRF promove capacitação para agentes de trânsito
PF faz ação contra tráfico de mulheres do Brasil para Europa
Guarda de Vitória recupera um carro em situação ilegal
> ​ROMU e Inspetoria Ambiental ganham novas caminhonetes
Polícia Federal faz buscas em operação sobre ataque hacker
Guarda Civil de Vila Velha apreende menores após assalto
PF faz operação contra fraude envolvendo criptomoedas
Vila Velha ganha 16 novas viaturas para a Guarda Municipal
Guarda de Cariacica recebe autorização para armamento
> ​Guarda Municipal de Vila Velha inicia Operação Pôr do Sol
Operação da PF investiga fraudes no auxílio emergencial

TAGS:
POLÍCIA FEDERAL | ARGENTINA | ATENTADO | KIRCHNER | TERRORISTA