CIDADE

Cariacica apresenta propostas no Plano Diretor Municipal

Prefeitura entrega nesta quinta-feira (16) um moderno e inovador Plano Diretor Municipal.

Em 17/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Claudio Postay/PMC

A proposta para revisão do PDM está disponível para consulta pública e no próximo dia 5 de outubro acontece audiência pública, quando a população poderá fazer suas contribuições ao PDM. 

Após meses de trabalho, visitas técnicas e conversas com grupos da sociedade, a Prefeitura de Cariacica entrega nesta quinta-feira (16) um moderno e inovador Plano Diretor Municipal (PDM) para os moradores da cidade, elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec).

A proposta para revisão do PDM está disponível para consulta pública e no próximo dia 5 de outubro acontece audiência pública, quando a população poderá fazer suas contribuições ao PDM. 

"A revisão do PDM é de suma importância para o desenvolvimento ordenado e sustentável do município. Elaboramos uma inovadora e moderna proposta de revisão do PDM, estabelecendo estratégias para o desenvolvimento do município de Cariacica, em consonância com o plano de governo do prefeito Euclério Sampaio, que deseja atrair novas empresas, promovendo o progresso e gerando mais oportunidades dentro do nosso município", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Luciana Tibério Gomes.

Clique aqui para conferir as propostas do Plano Diretor Municipal 

Propostas

Entre as propostas do PDM está a liberação do gabarito (número de pavimentos) dos prédios nos locais onde não há restrição de zona de aeródromo ou heliponto; incentivo de usos mistos com o objetivo de reduzir a necessidade de circulação da população para busca de comércio e serviços; exigências de vagas de bicicletas para promover o uso de modais não motorizados; e isenção de vagas de estacionamento para usos comerciais térreos.

Também está proposto no PDM a redução de vagas de estacionamento em empreendimentos habitacionais de interesse social, priorizando oferecer o maior número de moradias no espaço e redução de afastamentos laterais entre imóveis para maior aproveitamento dos terrenos.

O objetivo das propostas do PDM é atrair novos investimentos, gerar emprego e renda, produzir mais unidades habitacionais de qualidade e com valor mais acessível para a população, incentivar o turismo rural, além da preservação e uso sustentável do meio ambiente.

Audiência pública

A audiência pública para apresentação da proposta do PDM para a população será realizada no próximo dia 5 de outubro, de forma on-line, por meio da plataforma Zoom. Na ocasião a população poderá participar enviando suas sugestões. 

"Neste momento é fundamental a contribuição da sociedade para o desenvolvimento social, econômico e ambiental sustentável da nossa cidade. Pedimos que a população participe da audiência pública para opinar e contribuir com o desenvolvimento social, econômico e ambiental de Cariacica", completou a secretária Luciana Tibério Gomes. (Semco/PMC)

Leia também:

Fundação Alphaville faz intervenções em bairro de Guarapari
Praia de Vila Velha receberá intervenções de acessibilidade
> ​Defesa Civil busca parceria com UFES para sistema de alerta
Projeto Van da boa energia percorre comunidades de Vitória
Serra realiza Semana Municipal das Juventudes entre 18 e 25
Desenvolvimento urbano realiza capacitação de servidores
Viana oferece curso de capacitação de bombeiro hidráulico
Detran inicia implantação de ciclovias no município de Aracruz
GGIM: Serra volta a contar com o Observatório de Segurança
Prefeitura de Vitória anuncia pacote de R$ 1 bilhão até 2024
Serra mais iluminada com novos pontos de iluminação pública

TAGS:
PLANO DIRETOR MUNICIPAL | CARIACICA | SEMDEC | PROPOSTAS | AUDIÊNCIA PÚBLICA