EDUCAÇÃO

Estado divulga classificados no cursos on-line do Qualificar ES

Oferta contempla 40 mil vagas em 16 opções de cursos, com carga horária de 120 horas cada.

Em 04/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: br.freepik.com

As aulas vão começar no dia 09 de março, quando será liberado o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), localizado no site do Programa Qualificar ES.

Foi divulgada, nesta sexta-feira (04), a lista de classificados para os cursos on-line do programa Qualificar ES, ofertados pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides). 

A oferta contempla 40 mil vagas em 16 opções de cursos, com carga horária de 120 horas cada. Os candidatos foram selecionados de acordo com a ordem de inscrição até o preenchimento total do número de vagas de cada curso.

Participaram da seleção moradores de todo o Estado, com mais de 16 anos (para os cursos da área da saúde, a idade mínima para participação do processo de seleção foi de 18 anos), com acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na internet.

Início das aulas

As aulas vão começar no dia 09 de março, quando será liberado o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), localizado no site do Programa Qualificar ES. Para candidatos que já tenham realizado cursos do programa, o usuário (login) e senha serão os mesmos usados anteriormente. Para os que vão acessar o ambiente virtual pela primeira vez, o usuário (login) será o e-mail cadastrado na inscrição e a senha padrão é Qualificar2022, devendo ser alterada após o primeiro acesso.

Em caso de dúvidas ou identificando qualquer problema no acesso à sala virtual do curso, o aluno deve entrar em contato imediatamente pelo e-mail sectides.ead@gmail.com.Os cursos on-line ofertados foram de Assistente de Contabilidade; Assistente de Tecnologia da Informação; Auxiliar Administrativo; Bolos e Suas Variações; Design de Sobrancelhas; Digital Influencers: Marketing de Influência; Educação Especial e Inclusiva; Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas; Inglês Básico; Inglês Intermediário; Maquiagem; Marketing Digital para o Seu Negócio; Secretaria Escolar; Segurança do Trabalho; Tecnologias Educacionais; Word e Excel. (As informações são da Sectides)

Edital e dúvidas:
Havendo dúvidas ou identificando qualquer problema em relação ao cadastro e/ou a inscrição, o candidato deverá entrar em contato, imediatamente, com o suporte do programa Qualificar ES, pelo e-mail sectides.suporte.es@gmail.com.
O edital está disponível no link https://qualificar.es.gov.br/Not%C3%ADcia/resultado-online-2022-1a-oferta
O resultado é referente ao Edital Nº 003/2022 e está disponível no site www.qualificar.es.gov.br.

Leia também:

Assistência Social oferta curso de Libras para a população
Alunos participam de atividades lúdicas de aprendizagem
Vitória inicia entrega de uniformes a crianças e estudantes
Busca ativa devolve 3.589 estudantes às escolas de Vitória
Estudantes têm até esta sexta para se inscrever no Prouni
Aracruz garante alimentação de qualidade aos estudantes
Começam as aulas na nova escola cívico-militar em Viana
Começam hoje as matrículas da primeira chamada do Sisu
Vitória convoca 445 profissionais para atuar na Educação
Municípios capixabas terão R$ 500 milhões para a educação

TAGS: 
QUALIFICAR-ES | CLASSIFICADOS | CURSOS | AULAS | ON-LINE