ESPORTE NACIONAL

Feras do surfe nacional competirão nas ondas de Regência

Competição será entre os dias 17 e 27 de setembro, no Campeonato Regência Super Tubos.

Em 01/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ana Carolina/Divulgação

Em 2017, Regência, no município de Linhares (ES), foi eleita a 6ª melhor praia do Brasil para surfar.

As ondas do mar de Regência vão receber várias feras do surfe nacional e capixaba entre os dias 17 e 27 de setembro para a disputa do Campeonato “Regência Super Tubos” promovido pela Associação dos Surfistas de Linhares (ASL), em parceria com a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.  Em 2017, Regência foi eleita a 6ª melhor praia do Brasil para surfar.

Grandes personalidades do mundo do surfe como os atletas Lucas Chumbo, Phil Rajzanan, Marcelo Trekinho, Paulo Moura, Pedro Calado, Lucas Medeiros, Kristian Kimerson e Ian Cosenza, estarão reunidas na Vila de Regência durante os dez dias de evento.

A competição também contará com a participação dos melhores surfistas capixabas do ranking da Federação Capixaba de Surf (Fesurf) e da Associação dos Surfistas de Linhares (ASL). 

Quem está muito ansioso para participar da competição é o atual campeão do Campeonato Gigantes de Nazaré de Portugal, o surfista Ian Cosenza do Estado do Rio de Janeiro.

“Regência é um lugar onde me sinto muito bem recebido sempre que vou. As ondas de Regência se encaixam muito bem com o meu estilo de surfe. Estou muito feliz por ter a oportunidade de poder surfar novamente nas ondas que mais gosto no Brasil e reencontrar meus amigos nesse lugar maravilhoso”, disse o atleta.

Já o capixaba Lucas Medeiros está muito confiante para conquistar alguma premiação no campeonato. “Estou muito preparado e confiante para surfar nas ondas incríveis de Regência e conquistar um bom resultado na competição. É uma alegria muito grande poder retornar neste lugar fantástico que tanto contribuiu para a minha carreira profissional”, frisou.

“Este é um tipo de evento que vai trazer inúmeros benefícios para a comunidade. Além de divulgar ainda mais as ondas perfeitas e tubulares de Regência, a competição servirá para fomentar o turismo e movimentar a economia local. Estamos empenhados na realização deste campeonato que tem tudo para ser um grande sucesso em nosso município”, destacou o prefeito de Linhares, Guerino Zanon. 

O diretor de Cultura e Turismo de Linhares, José Augusto Muleta, pontua que a competição será um grande presente para a cidade de Linhares.

“Este evento será um grande presente para o município e vem de encontro ao trabalho que a secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer vêm desenvolvendo com o objetivo de mostrar que Linhares é uma cidade dos esportes radicais não só do surf, mas também de outras modalidades como o skate, canoa havaiana e bicicleta, por exemplo ”,  reforçou.

O campeonato será transmitido ao vivo pelo Youtube oficial da Prefeitura de Linhares: youtube.com/prefeituralinhares. (Por Julimar Rampinelli - Ascom/PML)

Leia também:

> Após vitória em Interlagos, Hugo Cibien disputa nova etapa
Vôlei de praia: chega ao fim parceria de Alison e Álvaro Filho
Santos é goleado pelo Flamengo por 4 x 0 na Vila Belmiro
Renato Gaúcho fala da mudança de postura do Flamengo
Aprovada Lei do Mandante e projeto vai à sanção presidencial
São Paulo marca nos acréscimos e vence o Grêmio por 2 x 1
CBF muda datas da Copa do Brasil e adiará jogos da Série A
Internacional massacra o Flamengo em pleno Maracanã
Quartas de final da Copa do Brasil terá Grêmio x Flamengo
Flamengo derrota Corinthians por 3 a 1 em SP e cola no G4
Em clássico com VAR decisivo, São Paulo e Palmeiras empatam
Juventus aceita pagar valor pedido pelo Santos para ter Kaio Jorge

TAGS
SURFE | CAMPEONADO | REGÊNCIA | ONDAS | LIBERTADORES | SULAMERICANA | SUPERLIGA | UEFA