Vôlei de praia: chega ao fim parceria de Alison e Álvaro Filho

Juntos desde maio de 2019, os jogadores anunciaram o fim da parceria nesta terça-feira (31)

Em 31/08/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: © Wander Roberto/COB/Direitos Reservados

Juntos no vôlei de praia desde maio de 2019, o capixaba Alison Cerutti, também conhecido pelo apelido de Mamute, e o paraibano Álvaro Filho, anunciaram o fim da parceria nesta terça-feira (31). Número quatro no ranking mundial e detentora de vários títulos, a dupla brasileira comunicou o término, mas fez questão de exaltar a relação de amizade e respeito construída nos últimos anos.

''O vôlei de praia se acostumou a ver duplas acabarem por brigas, por desgastes pessoais. Eu só posso agradecer ao Alvinho pelo tempo que jogamos juntos, por ter acreditado no projeto e pela oportunidade de disputarmos as Olimpíadas. Agora seremos rivais, mas apenas isso. Alvinho não é apenas um grande jogador, mas também um grande homem, um grande profissional, criamos uma amizade muito forte, uma relação de respeito e isso vai permanecer " afirmou Mamute em publicação esta manhã nas redes sociais. 

Na Olimpíada de Tóquio 2020  Alison e Álvaro Filho foram os últimos brasileiros do vôlei de praia a deixar o torneio, após derrota nas quartas de final para os lituanos Letônia Martins Plavins e Edgards Tocs por 2 sets a 0. Nesta temporada, a parceria conquistou bronze na etapa Cancún (México) do circuito mundial da modalidade. 

"Aprendi muito ao lado do Alison, foi um período de muitos aprendizados e uma experiência única, especial, que foi disputar as Olimpíadas. Tivemos muitas alegrias, formamos uma dupla forte, comprometida, e saio para novos desafios como um jogador diferente, mais experiente e maduro. Quero agradecer também à toda a equipe pela forma como me acolheram e por tudo que fizemos juntos. Durante esse tempo juntos, eu e Alison construímos uma amizade sólida, vivemos muitos momentos juntos, e o mais importante é o respeito que temos um pelo outro – acrescentou Álvaro Filho, também em publicação em sua conta pessoal no Instagram.

O primeiro ano de parceria foi o mais exitoso: no circuito mundial, Alison e Álvaro Filho conquistaram os títulos das etapas de Kuala Lumpur (Malásia) e Espinho (Portugal), e foram vice-campeões nos torneios de Viena (Áustria) e Moscou (Rússia).  Também faturaram ainda a Copa Continental 2019 (Brasília-DF).

A parceria coleciona ainda três títulos no Circuito Brasileiro 2020/2021, em Saquarema (RJ), além de ter sido campeã em Cuiabá, e vice em Ribeirão Preto no campeonato 2019/2020. (Por Agência Brasil)

Leia também:

Santos é goleado pelo Flamengo por 4 x 0 na Vila Belmiro
Renato Gaúcho fala da mudança de postura do Flamengo
Aprovada Lei do Mandante e projeto vai à sanção presidencial
São Paulo marca nos acréscimos e vence o Grêmio por 2 x 1
CBF muda datas da Copa do Brasil e adiará jogos da Série A
Internacional massacra o Flamengo em pleno Maracanã
Quartas de final da Copa do Brasil terá Grêmio x Flamengo
Flamengo derrota Corinthians por 3 a 1 em SP e cola no G4
Em clássico com VAR decisivo, São Paulo e Palmeiras empatam
Juventus aceita pagar valor pedido pelo Santos para ter Kaio Jorge
Botafogo e Vasco disputam super clássico carioca na Série B
Justiça manda que Fla e Federação Paulista assumam a CBF
Massacre no Maracanã: Flamengo goleia São Paulo por 5 x 1
Virada de mesa poderá salvar Vasco, Cruzeiro e Botafogo
Flamengo goleia Bahia por 5 a 0 e chega ao G6 do Brasileirão

TAGS
GOLEADA | COPA DO BRASIL | BRASILEIRÃO | VAR | LIBERTADORES | SULAMERICANA | SUPERLIGA | UEFA