SAÚDE

Hospital São Lucas cria vitamina para pacientes desnutridos

O composto, hiperproteico e hipercalórico, é feito com banana, para um sabor agradável.

Em 01/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sesa

A nutricionista clínica Rafaela Castro Mansur ressalta que a maior oferta de proteínas auxilia no fechamento de feridas.

Buscando ampliar a experiência do paciente e fornecer o melhor cuidado possível, a equipe de nutrição do Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”, em Vitória, desenvolveu um preparado especial para a alimentação de pacientes com deficiências nutricionais ou algumas necessidades especiais de nutrição. A nova receita tem o dobro de proteínas em relação à fórmula industrializada comumente utilizada nesses casos.

O composto, hiperproteico e hipercalórico, é feito com banana, para tornar o sabor mais agradável e diminuir a quantidade de conservantes. Leite em pó integral, aveia e proteínas também compõem a fórmula, que já começou a ser usada e teve a aprovação dos pacientes que provaram. 

Além disso, a nutricionista clínica Rafaela Castro Mansur ressalta que a maior oferta de proteínas auxilia no fechamento de feridas, sendo relevante para o perfil de pacientes da instituição. Segundo a profissional, toda a equipe de Nutrição do hospital participou ativamente dos testes e está muito feliz com os resultados.

“A ideia é trazer mais conforto ao paciente e melhorar a situação nutricional de quem chega ao hospital com carências proteicas, calóricas e de vitaminas. A fórmula industrializada não era bem aceita pelos pacientes, que com frequência reclamavam do gosto. Com a mudança, estamos percebendo maior adesão e podendo contribuir com um produto com menos conservantes, o que permite uma melhora mais rápida do estado nutricional e da saúde geral do paciente”, explicou Rafaela. (As informações sãao da Sesa)

Leia também:

Observatório Covid-19 mostra queda de 42,6% em óbitos
Anvisa diz que vacinas em uso no Brasil não são experimentais
Outubro Rosa: Prefeitura da Serra trabalha pela saúde da mulher
Outubro Rosa: Unidades de saúde abrem vagas para exames
Covid: Agenda desta sexta tem mais 13 mil vagas para vacina
Prefeitura da Serra vai vacinar sem agendamento no terminais
Campanha Nacional de Multivacinação inicia nesta sexta (1º)
Secretaria de Saúde de Vitória monitora ILPI para idosos
​Quinta com 14 mil vagas para 2ª e 3ª doses em Vila Velha
Saúde vai abolir intervalo da vacinação contra covid-19 e gripe
Covid: sábado de vacinação sem agendamento em Vitória
Serra: “Corujão Rosa” fará atendimento gratuito em outubro

TAGS:
NUTRIÇÃO | NUTRICIONISTA | HIPERPROTEICO | HIPERCALÓRICO | DESNUTRIÇÃO