Jornada Científica e Cultural FAESA terá 150 atividades online

Jornada debaterá o tema “Inovador, empreendedor e digital, este é o profissional do futuro".

Em 03/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Faesa

Segundo a professora Sarah Heidtmann Avila Ramos, o formato da Jornada, 100% online, veio como uma oportunidade de ampliar a interação entre academia, mercado e sociedade.

O maior evento acadêmico do Espírito Santo, a Jornada Científica e Cultural FAESA, já tem data marcada para acontecer. A partir do dia 13 de setembro, estudantes de todo Brasil estarão envolvidos nas mais de 150 atividades, que acontecerão ao longo de 45 dias de programação totalmente online e gratuita, com webinários, oficinas, apresentação de trabalhos científicos, concurso cultural e muito mais. Em sua 20ª edição, a Jornada será organizada em torno da discussão do tema “Inovador, empreendedor e digital, este é o profissional do futuro".

ANUNCIE AQUI, AS PROMOÇÕES DA "SEMANA DO BRASIL" <

No ano passado, foi montada uma megaestrutura para a migração do evento para o formato digital, o que rompeu as barreiras físicas e permitiu a participação de estudantes e profissionais de todo o Brasil. Este ano, todas as atividades serão mantidas online e a programação é intensa, com conteúdo voltado para profissionais de mercado e estudantes de ensino médio, graduação, pós-graduação.

A cerimônia de abertura acontecerá no próximo dia 13, às 18h. Às 19h, terá inicio a palestra de Andrea Iorio, escritor do best-seller “6 Competências da Transformação Digital”. 

A Gestora do Centro de Pesquisa e Extensão, professora Sarah Heidtmann Avila Ramos, destaca que o formato da Jornada, 100% online, veio como uma oportunidade de ampliar a interação entre academia, mercado e sociedade.

“A Jornada Científica e Cultural FAESA é um evento tradicional do calendário acadêmico, que acontece desde 2001. Estamos sempre inovando a cada edição, e no ano passado conseguimos transformá-lo no maior evento acadêmico do Espírito Santo, atingindo 10 mil participações em toda a programação.  O evento tem como objetivo oportunizar a produção e divulgação do conhecimento científico, tecnológico e inovador por meio de vivências práticas, trocas de experiências e de conhecimento com sociedade civil, mercado produtivo, terceiro setor e instituições governamentais.”

A 20ª edição da Jornada está dentro do calendário de ações da Jornada Capixaba de Ciência e Inovação  promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (SECTIDES, que tem por objetivo de impulsionar todos os eventos de Ciência, Tecnologia e Inovação que ocorrerão no Estado no segundo semestre de 2021, fortalecendo o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação e ampliando a difusão científica.

Outras informações e inscrições, acesse: faesa.br/jornada . A participação nas atividades será certificada. (Por Mariana Bergamini - AsImp)

Leia também:

Estudantes da Rede Municipal de Vitória produzem podcast
Serra vai distribuir 110 mil cadernos pedagógicos a estudantes
Faceli abre inscrições para I Simpósio de Direito do Trabalho
Alimentação escolar saudável ensina previne da obesidade
Aluno da Rede Estadual de Vitória participa de projeto da NASA
MEC amplia prazo para matrícula da lista de espera no Fies
Alunos de Vila Velha vão colher vegetais que eles cultivaram
Alunos de Vitória na 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências
Governo anuncia investimentos de R$ 50 milhões nas escolas
Cariacica realiza Projeto de Alfabetização em algumas escolas
Prazo para pedir reaplicação do Encceja 2020 até hoje (27)

TAGS:
INOVAÇÃO | JORNADA CIENTÍFICA | SIMPÓSIO | DIREITO | TABALHO | TECNOLOGIA | AULAS | PROFESSOR | EDUCAÇÃO