CULTURA

Município da Serra entra no Mapa do Turismo Brasileiro

Município da Serra entrou no mapa após passar por uma avaliação realizada pelo Ministério

Em 02/04/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Bianca Oliveira/Secom-PMS

A Serra precisou cumprir uma série de quesitos relacionados ao ordenamento da atividade turística, demonstrando entendimento técnico do setor.

A Serra começou a fazer parte do mapa do Turismo Brasileiro, do Ministério do Turismo, nesta semana. O Município entrou no mapa após passar por uma avaliação realizada pelo Ministério.

A Serra precisou cumprir uma série de quesitos relacionados ao ordenamento da atividade turística, demonstrando entendimento técnico do setor. O mapa do turismo é um mecanismo instituído pelo Ministério do Turismo para obter um retrato da atividade turística do Brasil.

Essa atualização acontecia a cadadois anos e os critérios agora mudaram. A última atualização foi anunciada quarta feira (30), pelo governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), que é a responsável pelo mapa no Estado e atribui aos municípios aplicarem as atividades

O interlocutor e responsável pelo programa no município é o diretor Municipal de Esportes, Luciano Andrade, que realizou a alimentação do sistema e buscou informações com toda equipe envolvida.

“Estar no mapa do turismo significa que o município tem entendimento da importância das atividades turísticas e de políticas voltadas para o desenvolvimento do turismo. Precisa ter conselho, recursos previstos para aplicação na atividade turística, ter uma pasta específica, são os critérios básicos e a Serra se encaixa em todos". (Secom/PMS)

Leia também:

Exposição em São Paulo reúne obra do pintor Cândido Portinari
Araçatiba: Igreja de Nossa Senhora da Ajuda será restaurada
Exposição "Mãos que tocam o barro" estreia segunda (21)
Concerto musical desperta sonho e alegria de alunos de Vitória
Começa amanhã (18), 1º Festival Cultural de Verão de Vitória
Camburi recebe o 1º Festival Cultural de Verão de Vitória
Vitória: Núcleo Odomodê promove oficinas para os jovens
Vitória: Inclusão produtiva oferta curso de Ovos de Páscoa
Programa Qualificar ES oferece 51 mil vagas em Vila Velha
Viana: 225 vagas em cursos gratuitos para aprender profissão

TAGS:
SERRA | TURISMO BRASILEIRO | MINISTÉRIO DO TURISMO | MAPA | SETUR