ESPORTE INTERNACIONAL

Palmeiras e Atlético-MG ficam no 0 a 0 pela Libertadores

O jogo de volta entre essas equipes será na próxima terça-feira (28), às 21h30, no Mineirão.

Em 22/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Fernando Bizerra/Lance!

O Atlético-MG dominou as ações do jogo contra o Palmeiras e poderia ter saído de SP com importante vantagem, mas desperdiçou a penalidade.

Em duelo válido pela ida das semifinais da Copa Libertadores da América 2021, Palmeiras e Atlético-MG empataram por 0 a 0 no Allianz Parque. O jogo ficou marcado pelo pênalti perdido no primeiro tempo por Hulk, e o excessivo números de faltas e as poucas chances de gol para ambos times.

A partida decisiva entre essas equipes acontece na próxima terça-feira (28), às 21h30, no Mineirão, com 30% de ocupação do estádio.

No sábado (25), o foco volta a ser no Brasileirão. Às 19h, o Verdão encara o Corinthians na Neo Química Arena. Já o Galo visita o São Paulo, às 21h, no Morumbi.

Pouco espaço

A partida começou com o Atlético-MG controlando a posse de bola, enquanto o Palmeiras marcava em bloco baixo, esperando jogadas de velocidade. A primeira chegada foi dos visitantes, em chute cruzado de Arana para fora, aos 13 minutos.

Ambas equipes tinham dificuldades na criação de jogadas. O Galo não conseguia infiltrar na zaga alviverde, e o Verdão, que defendia com uma linha de cinco, sofria para acionar seus jogadores mais avançados.

Assim não, Hulk!

Em um primeiro tempo truncado e de poucos espaços, o Galo teve oportunidade de ouro para abrir o placar. Aos 40 minutos, Jair recebeu lançamento da zaga e cruzou para a área. Gustavo Gómez chegou atrasado em Diego Costa, e o paraguaio cometeu pênalti.

Hulk cobrou a penalidade na trave e desperdiçou a chance de colocar os mineiros na frente. Esse foi o primeiro pênalti perdido pelo camisa 7 em tempo normal pelo Atlético. Ele já havia errado na disputa de pênaltis contra o Boca Juniors, nas oitavas de final.

Diego Costa lesionado

Nos minutos iniciais da segunda etapa, as equipes não mudaram suas estratégias, e novamente o Atlético-MG deu o primeiro golpe, com chute de fora da área de Hulk, por cima da meta de Weverton.

Aos 8 minutos, Diego Costa sentiu lesão muscular na posterior de coxa esquerda e pediu para ser substituído. Keno entrou na vaga do camisa 9.

Jogo de xadrez

Mesmo com a saída de Diego Costa, o Galo seguia comandando as ações da partida. Buscando outra dinâmica para sua equipe, Abel Ferreira colocou Deyverson e Wesley nas vagas de Luiz Adriano e Dudu, respectivamente. Minutos depois, o português colocou Danilo na vaga de Felipe Melo.

O Verdão ganhou mais velocidade, mas seguia sem emplacar uma boa jogada ofensiva. Do outro lado, Cuca trocou Zaracho por Vargas.

A melhor chance em todo o segundo tempo veio em falta cobrada por Hulk aos 35 minutos. Longe do gol, ele calibrou o pé e a bola foi rasante, passando perto da trave de Weverton.

Ficha técnica

PALMEIRAS 0X0 ATLÉTICO-MG
Data: 21 de Setembro de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Patricio Loustau-ARG
Assistentes: Diego Bonfa-ARG e Gabriel Chade-ARG
VAR: Mauro Vigliano-ARG
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Zé Rafael (PAL); Zaracho (CAM)
Cartões vermelhos: 
Gol: 

PALMEIRAS:
Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Patrick de Paula, 39/2ºT), Felipe Melo (Danilo, 23/2ºT), Raphael Veiga e Dudu (Wesley, 19/2ºT); Rony (Gabriel Veron, 39/2ºT) e Luiz Adriano (Deyverson, 19/2ºT). Técnico: Abel Ferreira

ATLÉTICO-MG:
Everson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Jair, Allan, Zaracho (Vargas, 29/2ºT) e Nacho Fernández (Nathan, 40/2ºT); Hulk (Sasha, 40/2ºT) e Diego Costa (Keno, 9/2ºT). Técnico: Cuca. (Por Rafael Marson - Lance!

Leia também:

Pia elogia atuação do ataque da Seleção contra a Argentina
Tite convocará Seleção para Eliminatórias em 24 de setembro
PSG e Manchester City são favoritos ao título da Champions
África do Sul tem interesse em sediar o Mundial de Clubes
África do Sul tem interesse em sediar o Mundial de Clubes
Seleção brasileira goleia Vietnã na Copa do Mundo de futsal
Nem Verstappen, nem Hamilton; Ricciardo vence GP da Itália
Bottas vence corrida sprint, mas Verstappen herda pole na Itália
Bottas larga na frente em corrida sprint da F1 em Monza
Flamengo contrata zagueiro David Luiz até dezembro de 22
Brasil vence Peru por 2 x 0 e mantém 100% nas Eliminatórias
Alison dos Santos é prata na etapa de Zurique da Diamond

TAGS:
LIBERTADORES | FUTEBOL | PALMEIRAS | ATLÉTICO | JOGO | PÊNALTI