EDUCAÇÃO

Portal da Transparência tem ferramenta voltada à Educação

Portal da Transparência de Vitória tem mais uma ferramenta voltada à área da Educação.

Em 01/12/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leonardo Silveira/PMV

A consulta permite que pais, responsáveis e qualquer cidadão tenham acesso às informações relacionadas às matrículas solicitadas e às vagas.

A Prefeitura de Vitória amplia seu compromisso com a divulgação clara de dados do município. Além da disponibilização de informações relativas às vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), o Portal da Transparência passou a disponibilizar dados relativos a vagas nas Escolas de Ensino Fundamental (Emefs). 

A consulta permite que pais, responsáveis e qualquer cidadão tenham acesso às informações relacionadas às matrículas solicitadas e às vagas. Outra possibilidade é acompanhar a posição na lista de solicitação de vaga por meio da chave individual de identificação, criada automaticamente, assim que o cadastro é realizado na secretaria da unidade de ensino.

>> UnB terá processo seletivo para pessoas com mais de 60 anos

Pais, estudantes e responsáveis que ainda não possuem a chave de identificação podem solicitá-la na secretaria da unidade onde a criança ou estudante está matriculado. O desenvolvimento do sistema ocorreu por meio de parceria entre a Controladoria Geral do Município (CGM), a Subsecretaria de Tecnologia da Informação, vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), e a Secretaria Municipal de Educação (Seme).

A Prefeitura de Vitória não disponibiliza o nome do estudante e de seu responsável, nem qualquer informação que permita identificação, em atendimento ao que determina a Lei Federal 13.709/2028, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). (Secom/PMV)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
UnB terá processo seletivo para pessoas com mais de 60 anos
Escolas Municipais da Serra terão botão do pânico em 2024
PMV convoca mais 1,3 mil profissionais da educação para 2024
Governo ES vai ofertar vagas em cursos de nível superior
PMM: Secretaria de Educação investe em literatura na escola
Com mais de 100 anos, Colégio Batista Brasil chega à Vila Velha
PMV: Escolas são reconhecidas por projeto em defesa das abelhas
Fies : Inscrições para vagas remanescentes terminam quinta
Cachoeiro: Rematrícula será aberta nesta segunda-feira (27)

TAGS:
TRANSPARÊNCIA | FERRAMENTA | EDUCAÇÃO | VITÓRIA | VAGAS