EDUCAÇÃO

Prefeitura de Aracruz homenageia os destaques no Saeb

Aracruz homenageia estudantes que se destacaram nas provas de português e matemática

Em 12/12/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMA

Durante todo o ano a Semed trabalhou com o Prepara Saeb promovendo ações de curto, médio e longo prazo, com foco em práticas educativas que contribuíssem para a melhoria dos índices educacionais.

O prefeito Dr. Coutinho, na companhia da secretária de Educação (Semed), Jenilza Spinassé, participou na manhã desta segunda-feira (11), na Emef Zilca Nunes Vieira Bermudes, Vila Nova, de uma homenagem a estudantes que se destacaram nas provas de português e matemática do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) de 2023. Reunidos no pátio da escola, alunos e professores escutaram a mensagem deixada pelo Governo Municipal.

“Bom dia a vocês maravilhosos adolescentes que se destacaram neste ano de 2023. É com muita alegria que estamos aqui hoje para aplaudi-los, em especial aos estudantes do 9º B e aos professores Sidney e Jenival. Amanhã estaremos iniciando a premiação com uma rodada de cinema e pipoca, além de um lanche na praça de alimentação do shopping. Vocês provaram para a gente que quando temos objetivos, chegamos ao sucesso por meio dos estudos. O Dr. Coutinho, por exemplo, antes de se tornar prefeito, foi médico porque estudou muito. O estudo transforma nossas vidas. Por isso que trabalhamos com o Prepara Saeb, e hoje estamos aqui. Parabéns a todos"! Disse Jenilza Spinassé.

>> Sedu vai certificar mais dez novas ‘Escolas do Futuro’ em 2024

Em seguida, o prefeito Dr. Coutinho também parabenizou a escola e contou um pouco de sua história de vida, com o objetivo de estimular ainda mais os jovens à prática do estudo.

“Nasci em uma humilde família de 20 irmãos aqui em Barra do Riacho. Quando criança prometi à minha mãe que seria médico do coração para poder ajudar as pessoas, pois meu pai havia morrido de infarto. Depois, quando minha mãe também morreu, fui para o ginásio e comecei a me dedicar aos estudos para ser médico. Por isso falo que vocês podem ser o que quiserem se estudarem. Parabéns aos alunos que se destacaram no Saeb, e a vocês que se destacarão no próximo ano, enfatizou”.

Aos professores ainda foram entregues troféus e mimos como uma cesta de natal em reconhecimento aos trabalhos realizados à frente da escola. A Semed também esteve nas escolas Emef Paulo Freire, São Marcos e CMEBTI Esther Nascimento, em Santa Rosa, para homenagear os alunos do 5º ano B e do 2º ano A respectivamente.

Durante todo o ano a Semed trabalhou com o Prepara Saeb promovendo ações de curto, médio e longo prazo, com foco em práticas educativas que contribuíssem para a melhoria dos índices educacionais. Para isso, uma equipe pedagógica fez visitas técnicas às escolas para atender as turmas. Também foram promovidas práticas educativas que contribuíram para a melhoria dos índices educacionais, reforçando a necessidade e a importância dos estudantes manterem a frequência e o compromisso com os estudos. (Por Renato Lana de Faria-Secom/PMA)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Sedu vai certificar mais dez novas ‘Escolas do Futuro’ em 2024
Sisu passará a ter apenas uma edição a partir de 2024
PMNV comemora resultados do programa de alfabetização
Projeto bilíngue: escola de Vitória lança livro em Libras
Educação estuda fim dos cursos de licenciatura 100% EaD
Uso de dispositivo digital afeta desempenho de alunos
Portal da Transparência tem ferramenta voltada à Educação
UnB terá processo seletivo para pessoas com mais de 60 anos
Escolas Municipais da Serra terão botão do pânico em 2024

TAGS:
ARACRUZ | HOMENAGEM | DESTAQUES | SAEB | PROVAS