EDUCAÇÃO

Sedu vai certificar mais dez novas ‘Escolas do Futuro’ em 2024

Governo do Estado, implantou, em 2023, o certificado “Escola do Futuro” em cinco escolas

Em 11/12/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: cookie_studio no Freepik

A “Escola do Futuro” propõe o desenvolvimento da cultura digital a partir do uso de metodologias pedagógicas inovadoras e de tecnologias educacionais no cotidiano escolar.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), implantou, em 2023, o certificado “Escola do Futuro” em cinco unidades da Rede Pública Estadual de Ensino. Em 2024, mais dez escolas receberão a certificação, que é concedida às escolas que atingirem um nível que atenda aos eixos pedagógico, formativo, digital e de infraestrutura.

A “Escola do Futuro” propõe o desenvolvimento da cultura digital a partir do uso de metodologias pedagógicas inovadoras e de tecnologias educacionais no cotidiano escolar.

>> Sisu passará a ter apenas uma edição a partir de 2024

As novas 10 escolas certificadas são: os Centros Estaduais de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Elisa Paiva, de Conceição do Castelo; João XXIII, de Barra de São Francisco; Governador Gerson Camata, de São Gabriel da Palha; Marita Motta Santos, de São Mateus; Bráulio Franco, de Muniz Freire; as Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Presidente Getúlio Vargas, de Cachoeiro de Itapemirim; Nelson Vieira Pimentel, de Viana; Honório Fraga, de Colatina; as Escolas Estaduais de Ensino Médio (EEEM) Doutor Silva Mello, de Guarapari; e Emir de Macedo Gomes, de Linhares.

Unidades já certificadas: Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Pastor Oliveira de Araújo, de Vila Velha; a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Mario Gurgel, de Vila Velha; a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Hunney Everest Piovesan, de Cariacica; a EEEFM Major Alfredo Pedro Rabaioli, de Vitória; e a EEEFM Marinete de Souza Lira, da Serra.

As atribuições gerais, organização, atribuições, responsabilidades e disposições da Escola do Futuro estão descritas na Portaria nº 263 – R. Leia o documento clicando AQUI. (As informações são da Sedu) 

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Sisu passará a ter apenas uma edição a partir de 2024
PMNV comemora resultados do programa de alfabetização
Projeto bilíngue: escola de Vitória lança livro em Libras
Educação estuda fim dos cursos de licenciatura 100% EaD
Uso de dispositivo digital afeta desempenho de alunos
Portal da Transparência tem ferramenta voltada à Educação
UnB terá processo seletivo para pessoas com mais de 60 anos
Escolas Municipais da Serra terão botão do pânico em 2024
PMV convoca mais 1,3 mil profissionais da educação para 2024

TAGS:
SEDU | CERTIFICAR | ESCOLAS DO FUTURO | CULTURA | INFRAESTRUTURA