LAZER

Primeiro Pump Track do Estado é inaugurado em Vila Velha

Jovens, adultos e crianças curtiram a pista em manobras de skate e BMX na Ponta da Fruta.

Em 26/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reia/PMVV

O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto da Prefeitura de Vila Velha, Cristiano Sarter, e a pista construída pelo profissional de BMX Blue Herbert.

O sábado à tarde na Praia da Baleia, em Ponta da Fruta, foi marcado por muito esporte radical e música. A inauguração do primeiro Pump Track do Espírito Santo contou com a presença de munícipes e autoridades e deixa um marco para o avanço do desenvolvimento da região, antes esquecida.

Jovens, adultos e crianças aproveitaram a pista para realizar manobras de skate e BMX e se divertirem. Além da pista de Pump Track, a Praia da Baleia também conta agora com um parquinho para crianças, quadra de areia, feira gastronômica e nova iluminação de LED.

O prefeito Arnaldinho Borgo lembrou que a Região 5 era sempre esquecida, mas agora começa a receber os investimentos merecidos:

“Quando eu vejo um monte de criança tendo a oportunidade de andar de patins, skate e bicicleta, eu vejo futuros campeões saindo daqui. As famílias agora possuem um espaço de lazer e esse é apenas o primeiro projeto para Ponta da Fruta”, destacou.

Dona Emma, que é moradora de Ponta da Fruta, lembrou que a comunidade era quem cuidava do local:

“Quando o prefeito Arnaldinho veio até a gente, ele falou para a gente largar a enxada e que agora ele iria assumir. O novo Parque da Baleia é um sonho de todos nós vizinhos, amigos e visitantes, que só foi possível pela ajuda de toda equipe do prefeito Arnaldinho Borgo”, contou.

Participaram da inauguração o prefeito, secretários, vereadores, líderes comunitários, representantes de associações, comunidade local e convidados.

A Pista

A nova pista de Pump Track é a primeira da América Latina construída na beira da praia. Possui 280 metros lineares de pista e área de 2.260 m² com dois níveis, o intermediário e o iniciante. 

O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto da Prefeitura de Vila Velha, Cristiano Sarter, e a pista construída pelo profissional de BMX Blue Herbert, especialista nesse estilo de pista. 

A nova atração foi construída em base de terra modelada, duas camadas de revestimento, uma de asfalto e outra de micro revestimento, que dará o nível de fluidez, velocidade e também para que a resistência da superfície seja perfeita para os praticantes.

Leia também:

Dua Lipa será a atração principal da última noite do Rock in Rio
Atividades esportivas movimentam fim de semana em Vitória
Prefeitura de Aracruz reabre o Parque Natural do Aricanga
Arena Jacaraípe é palco de exame de graduação de Faixa
Diversão: Cine Drive-In gratuito volta ao Parque Botânico Vale
PROEF inicia as atividades no novo Parque Caminho do Mar
Vale entrega o Parque Caminho do Mar para as comunidades
Vila Velha é pioneira em brinquedos adaptados e inclusivos
Parque Moscoso recebe cuidados para o conforto do público
Prefeitura de Vitória entrega novas casas no bairro Conquista
Parque Moscoso celebra 109 anos com atrações, beleza e história

TAGS: 
VILA VELHA | RUMP TRACH | PISTA | PONTA DA FRUTA | LAZER | INAUGURAÇÃO