LAZER

PROEF inicia as atividades no novo Parque Caminho do Mar

Os atendimentos aos participantes acontecem de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas.

Em 22/06/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Anderson Teixeira/PMS

Quem quiser participar das atividades deve ir até o local, procurar os profissionais de educação física que se encontram no local e agendar as atividades.  

Nesta segunda-feira (21), foram iniciadas as atividades do Programa de Orientação ao Exercício (Proef), no novo Parque Caminho do Mar, Serra.

O projeto é da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), que levou o Proef para dentro do parque. 

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 horas. Quem quiser participar das atividades deve ir até o local, procurar os profissionais de educação física que se encontram no local e agendar as atividades.  

O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Thiago Carreiro, disse que essa parceria com a Secretaria de Saúde é muito importante, pois o Proef é um programa com orientação ao exercício, avaliação física e prescrição individualizada de exercícios.

"Colocamos o programa no parque com o intuito de trabalhar o esporte e atividades físicas na promoção da saúde. O parque Caminho do Mar fica mais acessível à população dos bairros do entorno e tem uma estrutura melhor para todas as idades", ressaltou o secretário. 

O chefe de Divisão de Atividades Comunitárias e Lazer, Marcelo Teixeira,  falou sobre o Projeto. 

“O Proef no Parque Caminho do Mar é uma importante conquista para a população e para os professores, pois abre mais um polo de atividade física onde a população está. Além disso, é um sonho antigo sendo realizado, pois acreditamos que é através da atividade física na atenção primária que podemos dar um salto de qualidade na saúde da população”, ponderou. 

Proef

Criado em 2002, o Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef) realiza ações de promoção da saúde por meio do incentivo às práticas corporais, atividades físicas e alimentação saudável, com vistas à prevenção de doenças e agravos não transmissíveis. São mais de 4 mil alunos e uma média de 22 mil atendimentos semanais.

Entre suas atividades estão: aulas coletivas com orientação ao exercício aeróbio (corrida e caminhada), ginástica localizada, alongamento, entre outros; palestras, seminário de estudos; atendimentos individuais com avaliação física, controle de pressão arterial, glicemia e visita domiciliar; promoção social, visitas técnicas e passeios em grupo.

Leia também:

Vale entrega o Parque Caminho do Mar para as comunidades
Vila Velha é pioneira em brinquedos adaptados e inclusivos
Parque Moscoso recebe cuidados para o conforto do público
Prefeitura de Vitória entrega novas casas no bairro Conquista
Parque Moscoso celebra 109 anos com atrações, beleza e história
Casa Porto reabre as portas após 14 meses e traz exposição
Vitória abre agenda on-line para emitir Carteira de Identidade
Ministra Damares lança Campanha Maio Laranja em Vitória
Beleza de Vitória passa pelas vassouras do pessoal de limpeza
Guarda Municipal retira barricadas em pontos de Andorinhas
Campanha Maio Amarelo alerta sobre segurança no trânsito
Vitória recebe doação de capacetes de respiração assistida

TAGS: 
PARQUE | SEVIÇOS | OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS | IPVA | GOVERNO