TEMAS GERAIS

Rede de Líderes da Sefaz é case de sucesso em Fórum da União

A Rede de Líderes Públicos da Sefaz foi escolhida como um dos exemplos de boas práticas.

Em 21/06/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sefaz

O consultor do Tesouro Estadual, Eduardo Araujo, ministrará uma palestra para explicar sobre o projeto estadual.

A Rede de Líderes Públicos da Secretaria da Fazenda (Sefaz) foi escolhida como um dos exemplos de boas práticas no VI Fórum Nacional de Transferências da União. O evento, que é organizado pelo Ministério da Economia, prevê diversas palestras para debater sobre repasses de recursos da União para Estados e Municípios entre os dias 21 e 25 de junho. O consultor do Tesouro Estadual, Eduardo Araujo, ministrará uma palestra para explicar sobre o projeto estadual.

A iniciativa da Sefaz reúne, atualmente, 170 servidores públicos de órgãos estaduais e municipais. Os encontros quinzenais ocorrem em formato de videoconferência e possibilita a capacitação técnica gratuita a diversos gestores municipais, em temas relacionados à elaboração de projetos e de legislação na área de captação de recursos. Há também a troca de experiências entre os profissionais nas redes sociais. A Sefaz encaminha periodicamente atualizações aos participantes sobre normas e editais de oportunidades de obtenção de recursos para financiamento de projetos locais.  

"A aproximação com gestores municipais é uma das prioridades da nossa gestão na Sefaz. Essa iniciativa da Rede de Líderes é uma das formas que temos utilizado para levar conteúdo técnico relevante para servidores municipais que atuam na área de finanças públicas", comenta o secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti.

O consultor do Tesouro, Eduardo Araujo, explica os avanços do projeto. "A missão da Sefaz nessa rede é conectar pessoas. Nosso canal com vídeos educativos cresce a cada mês e já conta com 2.000 participantes. A gente observa que gestores estão esclarecendo dúvidas que até então limitavam o recebimento de recursos. As interações diárias dos membros têm encorajado esses profissionais a apresentar mais projetos de melhoria de serviços públicos locais."

Saiba mais

O VI Fórum Nacional de Transferências da União é um evento on-line, que será realizado entre os dias 21 e 25 de junho. Na programação do evento, a nova Lei de Licitações e a transformação digital são destaques.

O Fórum é voltado para profissionais que atuam nas áreas de gestão e controle. Entre eles, estão servidores, colaboradores e membros de órgãos e instituições públicas e privadas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Também é direcionado aos representantes de organizações da sociedade civil, entidades municipalistas e demais interessados.

Na pauta do encontro também está o fortalecimento da governança pública no Poder Executivo; aprimoramento na execução de políticas públicas; inovações tecnológicas e normativas sobre transferências de recursos na Plataforma +Brasil

As inscrições já estão abertas. É só preencher o formulário em https://bit.ly/2TAuVbv. A participação será virtual, com direito à emissão de certificado. (Sefaz)

Leia também:

Inverno começou nesta segunda-feira no Hemisfério Sul
Manifestantes vão às ruas do Brasil em atos contra Bolsonaro
Brasil ultrapassa sombria marca de 500 mil mortos por covid
Logística reversa: Como reciclar sem onerar cadeia produtiva
Já são 82,4 milhões número de pessoas forçadas a se deslocar
Projeto Maria da Penha vai à Feira chegará em Maria Ortiz
Vitória convoca 112 profissionais para reforçar a Educação
Prefeitura de Vitória amplia os postos para a coleta seletiva
Vitória conscientiza sobre violência contra as pessoas idosas
Reta da Penha recebe novos controladores de fluxo de veículos
Procon de Vitória inicia Mutirão de Dívidas com 471 atendidos
Covid: Vitória abre mais 6.700 vagas para pessoas com 45 anos
Vitória abre mais 9.500 vagas para vacinação contra a covid
Vitória celebra 224 mil doses de vacina aplicadas contra covid
Vitória inicia 3ª etapa da vacinação contra a gripe amanhã (09)
Prefeitura entrega nova escadaria da Basílica Santo Antônio
Em Vitória, um estudante com 103 anos está na sala de aula
Pazolini visita obras de saneamento e lazer na Poligonal 1
Prefeitura de Vitória instala novos refletores no Caramuru
Mata Atlântica: Parque da Fonte Grande tem novos mirantes

TAGS:
INVERNO | PARQUE | SEVIÇOS | CARIACICA | OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS