CIDADE

Prefeitura entrega nova escadaria da Basílica Santo Antônio

A entrega da nova escadaria foi realizada pelo próprio prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Em 30/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Elizabeth Nader/PMV

“Além do grande valor religioso estamos entregando hoje a primeira obra que nós iniciamos na nossa gestão", disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Quem for visitar a Basílica de Santo Antônio, no bairro que leva o mesmo nome da igreja em Vitória, irá se deparar com um novo cenário na região. É que a Prefeitura entregou na manhã deste sábado (29), a nova escadaria que dá acesso ao templo religioso.

A escadaria liga a Rodovia Serafim Derenzi à Rua Ludovico Pavoni em um trecho de 40 metros.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semob) o objetivo da intervenção foi adequar a escadaria às normas de acessibilidade, proporcionando segurança e conforto para os pedestres. O valor do investimento foi de R$ 439 mil.

Aniversário da Paróquia

A entrega da obra à comunidade foi realizada pelo próprio prefeito Lorenzo Pazolini neste 29 de maio, data que marca também o aniversário de 70 anos da paróquia de Santo Antônio no bairro.

“Além do grande valor religioso estamos entregando hoje a primeira obra que nós iniciamos na nossa gestão. Essa obra teve início exatamente no dia 04 de janeiro de 2021, primeiro dia útil da gestão Pazolini-Capitã Estéfane. Poder retornar aqui e entregar essa obra de valor tão significativo à população é uma benção e uma dádiva de Deus”, disse o prefeito.

“Hoje é, sobretudo, um dia de união, estamos aqui Prefeitura, vereadores da Câmara Municipal, membros da Assembleia Legislativa e lideranças comunitárias para afirmar que não queremos mais ouvir da população frases como: “A prefeitura ficou ausente da minha região”. Isso não pode mais acontecer. Por isso, nós fazemos questão de começar por onde mais precisa e por aqueles que mais precisam. Reduzir as desigualdades da capital e unir a cidade de novo é o nosso propósito”, declarou Pazolini.

A escadaria conta ao todo com oito lances de escadas intercalados por patamares. Dois acessos na parte baixa (na rodovia Serafim Derenzi) chegam a um acesso na rua acima (Ludovico Pavoni), em frente à Basílica.

Os antigos degraus foram demolidos e novos foram construídos com 30 centímetros de largura e espelho com altura de 17 centímetros.

Toda a escadaria passa a contar também com uma estrutura de 205 metros de proteção, com corrimão e guarda corpo de 1,1 metro de altura.

A Orquestra Camerata Sesi que comemora treze anos de existência em 2021, esteve presente na entrega da nova escadaria da basílica de Santo Antônio. Foto: Elizabeth Nader/PMV

Na rua Ludovico Pavoni foi construída ainda, uma faixa elevada para a travessia de pedestres com 5 metros de largura e no local das antigas rampas de concreto, demolidas por não estarem de acordo com as normas de acessibilidade, foram plantados 140 m² de grama.

Segurança pública

Durante a ocasião o prefeito, Lorenzo Pazolini, também destacou e parabenizou o trabalho da Guarda Municipal de Vitória na presença do secretário municipal de Segurança Urbana, Ícaro Ruginski.

“Gostaria de pedir uma salva de palmas e parabenizar o trabalho que vem sendo feito pelos bravos guerreiros da Guarda Municipal em Vitória. Hoje completamos 30 dias com o registro de um único homicídio, um, em uma capital do Brasil. Nem cidades da Europa, nem países desenvolvidos têm um índice tão baixo quanto este. Aqui em Vitória a população está segura graças a esse importante trabalho”, parabenizou o prefeito.

Camerata Sesi 

A Orquestra Camerata Sesi que comemora treze anos de existência em 2021, esteve presente na entrega da nova escadaria da basílica de Santo Antônio.

A equipe de músicos, famosa por tocar música clássica de qualidade e inovar no formato de suas apresentações com fusões de gêneros musicais eruditos e populares incluindo parcerias com bandas locais e músicos consagrados nacionalmente, executou diversos números e encantou todos os presentes no evento.

Leia também:

Em Vitória, um estudante com 103 anos está na sala de aula
Pazolini visita obras de saneamento e lazer na Poligonal 1
Prefeitura de Vitória instala novos refletores no Caramuru
Mata Atlântica: Parque da Fonte Grande tem novos mirantes
Nova lei proíbe nomeação de condenados por crimes sexuais
Mega-ação retira mais 28 ton de resíduos da baía de Vitória
Vitória abre agenda para vacinar professores de 40 a 59 anos
Prefeitura retira 111 toneladas de resíduos da baía de Vitória
Prefeitura leva mais iluminação e segurança para São Pedro
Vitória abre agenda para vacinar idosos com 65 anos e saúde
Pesquisa mostra variação de 225% no valor do álcool em gel
Ajuda: Vitória alerta sobre os sinais da violência sexual infantil
Maio Laranja realiza ação educativa na feira de Maria Ortiz
Alunos do 6º ao 9º ano Fundamental voltam às salas de aula
Guarda Municipal de Vitória recebe mais seis novos veículos
Moradores de Vitória pedem consciência no descarte do lixo

TAGS:
PARÓQUIA | PARQUE | SEVIÇOS | OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS | GOVERNO