TEMAS GERAIS

Secretários de Vila Velha são condecorados pelo 38º BI

A formatura foi no 38º Batalhão de Infantaria, no Sítio Histórico da Prainha, em Vila Velha. 

Em 20/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

O prefeito Arnaldinho Borgo, que também serviu no 38º BI como tenente R/2, participou da cerimônia ao lado coronel de Infantaria Rodrigo Penalva de Oliveira, que comanda o Batalhão desde janeiro de 2021.

Faltou energia elétrica, choveu e houve atraso na programação, mas nenhum desses fatores ofuscou o brilho da solenidade de formatura realizada na noite desta quarta-feira (19), no 38º Batalhão de Infantaria – “Batalhão General Tibúrcio” –, situado no Sítio Histórico da Prainha, em Vila Velha. 

O prefeito Arnaldinho Borgo, que também serviu no 38º BI como tenente R/2, participou da cerimônia ao lado coronel de Infantaria Rodrigo Penalva de Oliveira, que comanda o Batalhão desde janeiro de 2021.

Durante a cerimônia alusiva aos aniversários de 172 anos do 38º BI e de 375 anos do Exército Brasileiro, diversas personalidades receberam honrarias na presença de centenas de convidados, entre militares da ativa, ex-combatentes e oficiais das mais variadas patentes do Exército, Marinha e Polícia Militar. 

Condecorações

Os secretários da PMVV Raphael do Nascimento (Serviços Urbanos) e Cátia Lisboa (Saúde) foram condecorados e receberam o certificado “Amigo do Batalhão General Tibúrcio”, pelos relevantes serviços prestados à unidade militar. 

A titular da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante, também foi agraciada com a “Comenda Tibúrcio”, honraria que recebeu representando toda a equipe da atual gestão municipal. 

Legado

“A gente fica feliz em ver como o trabalho realizado pelo Exército forma cidadãos plenos, que defendem nossos valores, que respeitam os princípios éticos e morais e que atuam sempre em favor da nossa sociedade, do nosso povo e da nossa nação. O prefeito Arnaldinho Borgo é um exemplo deste legado e sua conduta como agente público muito nos orgulha”, afirmou o coronel de Infantaria Rodrigo Penalva de Oliveira, Comandante do 38º BI.

Leia também:

Vitória intensifica as ações contra o trabalho infantil
EUA: Elton John pede “pé no acelerador” na luta contra a Aids
Ondas de calor recorde matam 15 pessoas na Índia e Tailândia
População da Índia vai superar a da China nos próximos meses
 > Governo mapeia 14 mil áreas com alto risco de deslizamento
Correios reestrutura sua carteira de imóveis abandonados
MST ocupa fazenda utilizada pela Suzano no Espírito Santo
STF publica decisão sobre revisão de toda vida de aposentadorias
Agentes penitenciários anunciam paralisação nesta sexta-feira
> ​Prefeitura lança um novo portal turístico para Vila Velha
Prefeitura de Nova Venécia vai implantar programa Morar Legal
Governo proibirá contratos com empresas envolvidas em atos

TAGS:
VILA VELHA | 38 BI | TRABALHO INFANTIL | PRAINHA | FORMATURA | SECRETÁRIOS