ESPORTE INTERNACIONAL

Tenista Bia Haddad perde e é eliminada do Australian Open

Brasileira sofre diante de intensidade de Parrizas e cai na primeira rodada do Grand Slam.

Em 18/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Getty Images

A tenista brasileira era para ter estreado na terça-feira, mas por questões climáticas, viu seu primeiro jogo no torneio ser adiado para o dia seguinte.

Bia Haddad não conseguiu fazer valer seu favoritismo na estreia do Australian Open. Cabeça de chave número 14, a brasileira viu Nuria Parrizas Diaz dominar boa parte do jogo para ficar com a vitória na primeira rodada. Em 2 sets a 0, parciais 7/6 (11) e 6/2, a espanhola venceu e eliminou a brasileira na chave de simples em Melbourne. Na segunda rodada, Parrizas vai encarar a russa Anastasia Potapova.

A tenista brasileira era para ter estreado na terça-feira, mas por questões climáticas, viu seu primeiro jogo no torneio ser adiado para o dia seguinte. Mas as dificuldades permaneceram nesta quarta. A previsão era que Bia estreasse ainda na noite de terça no Brasil. O jogo, porém, só foi começar pouco antes das 7h da manhã de quarta-feira.

Apesar da queda no simples, Bia Haddad ainda tem compromissos em Melbourne. Ela vai jogar as duplas com a chinesa Shuai Zhang. As duas vão enfrentar a canadense Leyla Fernandez e a americana Bethanie Mattek-Sands na estreia, ainda sem data confirmada.

1° set - Bia salva dez break points, mas não evita queda

Foi um primeiro set tenso. A brasileira começou confiante, abrindo 1 a 0, com 40 a 15. A espanhola, no entanto, conseguiu a quebra virou para 3 a 1. Bia se reorganizou, foi para cima e virou para 4 a 3. Ao chegar a uma nova quebra, a brasileira parecia encaminhar a vitória na parcial.

Parrizas, porém, voltou ao páreo ao subir o ritmo, quebrar o serviço da brasileira e fazer 5/5. O set, então, foi para o tie-break. E o início não foi nada bom. A espanhola se manteve agressiva e abriu 4/0. Mas Bia não deixou de lutar. No total, salvou dez break points. Mas levou a pior no fim: 7/6 (11).

2° set: Bia Haddad não segura Parrizas

Parrizas manteve o ritmo no segundo set. Confirmou seu primeiro serviço e viu a brasileira cair muito de nível na volta à quadra. Bia chegou a salvar duas chances de quebra, mas não conseguiu evitar a terceira. No game seguinte, tentou reagir, mas a rival abriu 3/0 na conta. Bia deu pintas de que iria reagir. Conseguiu uma quebra e teve a chance de empatar. Abriu 40/0, mas permitiu a reação e teve seu saque quebrado mais uma vez.

Foi quando a chuva voltou a cair em Melbourne. O jogo foi interrompido sob protestos da espanhola e para alívio da brasileira. Mas a paralisação não durou muito. Na volta à quadra, Parrizas confirmou seu serviço e abriu 5/2. Na sequência, Bia pareceu sentir e viu a rival quebrar seu saque mais uma vez para fechar o jogo: 6/2. (Por Redação do GE)

Leia também:

Brasil vence e avança em 2º do grupo no Mundial de handebol
Arena Verão agita Jacaraípe com esporte e muita diversão
Arena de Verão: fim de semana tem Copa FET de Beach Tennis
Projeto Verão Serra: confira as atividades de janeiro na Serra
Jogos da Copa Vitória de Futebol movimentam Camburi
Prefeitura de Aracruz inicia programação esportiva do verão
Inscrições abertas para os Campeonatos de Vôlei de Praia 2023
Atletas do ES são campeãs do circuito nacional de futevôlei
Sesport inaugura mais uma etapa da Calçada da Fama
Bolsa Atleta: inscrições abertas até esta sexta em Vila Velha

TAGS: 
TÊNIS | BIA HADDAD | ELIMINAÇÃO | OPEN DA AUSTRÁLIA | ESPANHOLA