LAZER

​Vila Velha terá Festival das Infâncias neste fim de semana

Parque da Prainha será palco de mais um grande evento em Vila Velha neste fim de semana

Em 04/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

A programação para os dois dias de evento é diversa e os protagonistas são os alunos da rede municipal, com apresentações de dança, música, teatro, coral de libras, ginástica, balé e muito mais.

O Parque da Prainha será palco de mais um grande evento em Vila Velha. No próximo sábado (8) e domingo (9), acontece o Festival das Infâncias. Com apresentações das escolas municipais, de projetos educacionais e show do Patati e Patatá, o evento será gratuito e aberto ao público.

A programação para os dois dias de evento é diversa e os protagonistas são os alunos da rede municipal, com apresentações de dança, música, teatro, coral de libras, ginástica, balé e muito mais. Além disso, o Festival das Infâncias também vai contar com momentos de recreação, Show Brincariar, Patati e Patatá, stands com mostras de trabalhos e brinquedos infláveis gratuitos para a criançada.

No sábado (8), o evento acontece durante todo o dia. A programação da manhã começa às 8h e finaliza às 11h, e a tarde será das 14h às 19h. Já no domingo, o evento inicia às 13h e o show de encerramento do Festival é com o Patati e Patatá, com início previsto para às 18h20. 

O Festival das Infâncias é organizado pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e é destinado para os alunos, familiares e comunidade escolar. 41 escolas de Educação Infantil e 22 de Ensino Fundamental do 1° ao 5° ano vão participar do evento.

Segundo o secretário de Educação, Rodrigo Simões, o Festival das Infâncias une o protagonismo dos alunos e das escolas, a valorização dos espaços da cidade, a socialização e a oferta de atrações gratuitas para os munícipes.

“A gestão atual acredita que a educação transcende a escola. Temos promovido atividades com os alunos por toda a nossa cidade. Isto é levar o aluno para aprender na prática e vivenciar, sem contar que é o aproveitamento e a valorização dos nossos espaços públicos. Na Prainha, por exemplo, já fizemos a Vila Natalina, que foi um sucesso, e agora teremos o Festival das Infâncias. Colocar nossas crianças para se apresentarem num palco na Prainha é prestigiá-los e colocá-los como protagonistas de suas aprendizagens, pois é nisso que acreditamos”, disse o secretário. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Shows musicais vão agitar o Festival da Festa do Robalo
Linhares terá primeira edição da Oktoberfest em outubro
Expo Aracruz atraiu mais de 100 mil pessoas nos 4 dias de festa
Segunda noite da Exposição de Aracruz atrai uma multidão
Aracruz: Emoção, fé, shows marcam a abertura da ExpoAgro
Cachoeiro: Noite de sexta com chorinho, bossa nova e samba
Rodeio e shows farão o chão tremer na 23ª Expo Aracruz
São Mateus prepara mega estrutura para a festa da cidade
Forró pé de serra no Parque da Prainha neste domingo (18)
Sextou na Praça terá Trio Nó na Madeira em Cachoeiro
Encontro dos Amigos do Fusca acontece neste sábado (17)

TAGS:
VILA VELHA | PRAINHA | EVENTO | FESTIVAL DAS INFÂNCIAS | APRESENTAÇÕES