EDUCAÇÃO

Cariacica vai ter mais três unidades em tempo integral

Cariacica vai ter mais três unidades em tempo integral e nova escola cívico-militar em 2023

Em 05/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Cláudio Postay/PMC

A educação integral já existe em 10 escolas de Cariacica desde o início deste ano, ofertando um total de 1.812 vagas.

A educação de Cariacica deu um salto em 2022 graças às entregas, reformas de unidades e também com uma grande novidade: as escolas em tempo integral. Foram dez escolas que passaram a ter sua jornada ampliada. E a partir de 2023 a Secretaria de Educação (Seme) garante que mais três unidades de ensino adotarão a modalidade. O município também terá uma nova escola cívico-militar. 

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Eurides Gabriel, em Campo Belo, Antônio Esteves, em Vera Cruz e Deocleciano Francisco da Vitória, em Vista Dourada, vão oferecer ensino em tempo integral no próximo ano. Já a Emef Terfina Rocha Ferreira, em Itacibá, passará a ser cívico-militar. As pré-matrículas para 2023 serão divulgadas em breve.

"A integração dessas escolas se tornou possível graças a uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Proeti), do Governo do Estado. Os alunos passarão a estudar das 7h às 16h e receberão quatro refeições diárias", ressaltou José Roberto Martins Aguiar, secretário de Educação.

Tempo integral

A educação integral já existe em 10 escolas de Cariacica desde o início deste ano, ofertando um total de 1.812 vagas. São elas: Emef Gladiston Regis Barbosa, em Jardim Botânico; Emef Pautila Rodrigues Xavier, em Jardim América; Emef Álvaro Armeloni, em Oriente; Emef Leonilda das Graças Langa, em Nova Valverde; Emef Cel. PM Orlady Rocha Filho, em Itanguá; Emef Eliezer Batista, em Jardim América; CMEI Valdeci da Cruz Correa, em Campo Verde; CMEI Celita Nascimento Da Ros, em Jardim América; CMEI Eliezer Batista, em Jardim América; e Escola do Campo e Estação de Ciências Margarete Cruz Pereira, em Alto Roda D’água. (Semco/PMC)

Leia também:

Escola de Vitória realiza oficina de confecção da boneca
Linhares: escolas terão programação para Dia das Crianças
Escolas de Vitória recebem o projeto "Caravana Holandesa"
Oficinas diversas reforçam vínculo de famílias em Vitória
5º Vem Cantando Cariacica: inscrições prorrogadas até dia 14
Vitória nomeia 88 profissionais para atuar na rede de ensino
Cachoeiro abre inscrições para aulas gratuitas de violão
Vitória: Dia da Família na escola cativa comunidade escolar
Vila Velha: Abertas as inscrições para curso de massagista
Cariacica abre inscrições para capacitação em informática
Crianças participam de aula de trânsito com Guarda Municipal

TAGS:
CARIACICA | ESCOLA | TEMPO INTEGRAL | CÍVICO-MILITAR | SEME