Escola de Linhares utiliza jogos para estimular estudantes

Apesar de sua utilização ser recente, já é observado um resultado positivo com sua aplicação.

Em 08/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação - Ascom/PML

A diretora Maria Neliceia Bernardo explicou que a escola buscava uma maneira mais atrativa para trabalhar com os alunos a recuperação de conteúdos.

Os jogos educativos são uma excelente estratégia para trabalhar habilidades e contribuem para a fixação do conteúdo de forma divertida. Pensando nisso, a mais nova aquisição da Emef Prefeito Roberto Calmon, no bairro Aviso, foi o Q.I Max, um jogo similar ao “passa ou repassa”, aquele composto de perguntas e respostas.

A diretora Maria Neliceia Bernardo explicou que a escola buscava uma maneira mais atrativa para trabalhar com os alunos a recuperação de conteúdos e, depois de muita pesquisa, encontraram esse formato que, apesar de sua utilização ser recente, já é observado um resultado positivo com sua aplicação.

“Como é um jogo de perguntas e respostas, as que os alunos erram, quando volta a mesma pergunta já não erram mais, porque o jogo facilita a fixação do conteúdo, pois aprendem brincando. Iniciamos o uso com questões envolvendo o aniversário de Linhares e os alunos ficaram muito animados. O jogo é um grande aliado no ensino-aprendizagem e, prova disso, foi que depois do Festival de Xadrez os professores observaram uma melhora significativa na concentração de alunos que tinham essa dificuldade”, disse a diretora.

Neliceia pontuou, ainda, que no jogo é possível montar um banco de informações para serem usados no próximo ano. Há questões do dia a dia, música, conhecimentos gerais, esporte, dentre outros, e tudo será associado aos conteúdos das disciplinas. (Por Valda Ravani - Ascom/PML)

Leia também:

Mestrado em Matemática abre mil vagas a partir de hoje (08)
Educação: O Brasil está longe de zerar o analfabetismo
Serra comemora alfabetização com projeto Busca Ativa
Termina hoje (04) prazo para pedir reaplicação do Encceja
Alunos conquistam 23 medalhas em olimpíadas científicas
Jornada Científica e Cultural FAESA terá 150 atividades online
Estudantes da Rede Municipal de Vitória produzem podcast
Serra vai distribuir 110 mil cadernos pedagógicos a estudantes
Faceli abre inscrições para I Simpósio de Direito do Trabalho
Alimentação escolar saudável ensina previne da obesidade
Aluno da Rede Estadual de Vitória participa de projeto da NASA

TAGS:
JOGOS EDUCATIVOS | PNE | ALFABETIZAÇÃO | BUSCA ATIVA | ENCCEJA | TABALHO | TECNOLOGIA | AULAS | EDUCAÇÃO