EDUCAÇÃO

Escola de Santa Maria de Jetibá constrói plataforma elevatória

Alunos com deficiência da EEEFM Graça Aranha agora contam com plataforma elevatória.

Em 17/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Governo/ES

A construção da plataforma elevatória foi iniciativa da escola, e construída com recurso do Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe), da Secretaria da Educação (Sedu).

Os alunos com deficiência da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, de Santa Maria de Jetibá, agora contam com uma plataforma elevatória, proporcionando mais acessibilidade aos 32 estudantes da Educação Especial, sendo quatro cadeirantes.

A construção da plataforma elevatória foi iniciativa da escola, e construída com recurso do Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe), da Secretaria da Educação (Sedu).

O diretor escolar Denilson Garcia disse que a iniciativa tem o objetivo de cumprir os objetivos da Sedu, que é implementar ações de inclusão e equidade na Rede Estadual de Educação.

“Concretizamos, de fato, a inclusão escolar, afinal, não tem como pensar em educação sem pensar em inclusão. É um sentimento indescritível e único ao ver a felicidade dos nossos alunos especiais conhecendo, pela primeira vez, um espaço que não lhes era possível usufruir”, disse Denilson Garcia.

Progefe

O Programa Estadual de Gestão Financeira Escolar (Progefe) tem por finalidade garantir às escolas os recursos financeiros necessários para o funcionamento pleno, como para a cobertura de despesas de custeio e de capital, devendo ser empregados na manutenção da rede escolar e no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem, de acordo com as ações previstas no Plano de Aplicação. (As informações são da Sedu) 

Leia também:

Polícia realiza palestras em defesa da mulher em escolas
Curso de Recreador traz propostas inovadoras em Aracruz
Abertas as inscrições para pós-graduação em Cariacica
Governo do Estado oferta vagas para cursos do Qualificar ES
Nova Venécia fortalece ações de segurança nas escolas
Polo UAB de Vitória oferece 35 vagas em pós-graduação
> ​Jaburuna contará com nova UMEI para atender 208 crianças
Nova Venécia abre vagas para aulas de Instrumentos Musicais
Estudantes de Cachoeiro participam de curso de Libras
Especialistas pedem revogação do novo ensino médio
Escolas de Anchieta são destaque em avaliação de qualidade

TAGS:
ESCOLA | PLATAFORMA | ALUNOS | DEFICIÊCIA | SEDU