EDUCAÇÃO

Polo UAB de Vitória oferece 35 vagas em pós-graduação

O Polo UAB de Vitória está ofertando 35 vagas em pós-graduação em Cidades Inteligentes

Em 15/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação Seme

Os interessados em participar do processo seletivo devem preencher a ficha de inscrição exclusivamente via internet, no sítio eletrônico do concurso, com atenção às orientações que estão descritas no edital.

O curso de pós-graduação em Cidades Inteligentes tem como objetivo desenvolver, possibilitar e efetivar aos participantes análises sobre Cidades Inteligentes por meio de qualificação pós-graduada de profissionais atuantes na área da Gestão Pública. A especialização visa a promover a reflexão, a produção de conhecimentos e práticas para melhoria profissional nas mais diversas áreas da gestão das cidades.

O Polo Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Vitória está ofertando 35 vagas para a pós-graduação, que é gratuita. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 06 de abril. Para se inscrever no processo seletivo, clique aqui. Com carga horária de 360 horas e duração de 18 meses, a especialização é para quem já tem curso superior completo. O curso é oferecido pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

A modalidade de ensino na qual o curso é ofertado é a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), havendo encontros presenciais obrigatórios e virtuais síncronos realizados por meio de webconferência, previstos no cronograma de cada disciplina.

Os interessados em participar do processo seletivo devem preencher a ficha de inscrição exclusivamente via internet, no sítio eletrônico do concurso, com atenção às orientações que estão descritas no edital. Clique aqui para acessar.

O curso

Por meio da pós-graduação, os estudantes poderão analisar as perspectivas para o desenvolvimento urbano das cidades; compreender os componentes específicos de uma cidade inteligente, entre eles: gestão de tráfego e do transporte público, saúde, educação, serviços à população em geral e TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação); além de desenvolver iniciativas associadas às proposições de cidades inteligentes à luz dos preceitos de coesão territorial e oferta de serviços públicos; e ainda melhorar as competências dos agentes públicos na criação e promoção de tecnologias e projetos de Smart Cities.

A Sede do Polo UAB/UnAC Vitória localiza-se na avenida Coronel José Martins de Figueiredo, 45, no bairro Tabuazeiro, ocupando o 3º andar com excelente infraestrutura física e tecnológica, em local de fácil acesso aos estudantes que residem na Grande Vitória.

Período de inscrição: até 06 de abril. Inscreva-se aqui.
Dúvidas: informacao.edital.sead@ufes.br (Secom/PMV)

Leia também:

> ​Jaburuna contará com nova UMEI para atender 208 crianças
Nova Venécia abre vagas para aulas de Instrumentos Musicais
Estudantes de Cachoeiro participam de curso de Libras
Especialistas pedem revogação do novo ensino médio
Escolas de Anchieta são destaque em avaliação de qualidade
> ​Vila Velha oferta curso para empreendedorismo feminino
Prefeitura de Vitória nomeia 80 profissionais para a Educação
Prefeitura de Anchieta vai reformar 4 quadras poliesportivas
São Mateus investe no sistema de videomonitoramento
Serra inclui nos projetos de praças, uma área para os pets
Vitória ganha Certificado de Excelência em Compras Públicas

TAGS:
POLO UAB | VITÓRIA | VAGAS | PÓS-GRADUAÇÃO | CIDADES INTELIGENTES