EDUCAÇÃO

Nova Venécia aprova Plano de Educação para próxima década

Prefeitura de Nova Venécia aprova Plano Municipal de Educação para a próxima década

Em 14/12/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMNV

Um dia de grande impacto para a educação veneciana. O atual PME, por uma questão legal, tem o vencimento de suas metas estabelecido para junho de 2024.

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), na última terça-feira (12), participou da sessão da Câmara Municipal de Vereadores, na qual o Plano Municipal de Educação  (PME) 2024/2034, foi aprovado por unanimidade pelos legisladores.

Um dia de grande impacto para a educação veneciana. O atual PME, por uma questão legal, tem o vencimento de suas metas estabelecido para junho de 2024. Nova Venécia sai à frente, desde o ano de 2021, quando foi atualizada a Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação (Comaplame), composta por membros de todos segmentos envolvidos na educação como secretários municipais, lideranças educacionais do município, Conselho Municipal de Educação, profissionais da educação, equipes das escolas, representações sindicais, pais, alunos, vereadores e realizou audiência pública, com abertura para participação da sociedade. 

>> Projeto infantil celebra e valoriza arte capixaba em Vitória

“Foi realizado um amplo diagnóstico do passado, os desafios do presente e a visão de futuro, com o objetivo de garantir uma educação de qualidade para todos, por meio de um plano elaborado para ser colocado em prática, com metas possíveis de serem executadas”, garantiu o prefeito, ao comentar a aprovação do Plano.  

Segundo a secretária Municipal de Educação, o Plano Municipal de Educação 2024/2034 foi apreciado e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação de Nova Venécia (CME/NV) e pela população veneciana em audiência pública. Agora também aprovado pela Câmara de Vereadores.

"Com todas as etapas, garantimos a  transparência na elaboração do Plano, o que traz para o documento muita credibilidade devido a participação de todos. Foi um trabalho de muita seriedade, compromisso e responsabilidade. Agradeço o esforço, a dedicação e o empenho de todos para a concretização e realização de mais um objetivo na educação municipal.” (Secom/PMNV)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Projeto infantil celebra e valoriza arte capixaba em Vitória
Prefeitura de Viana promove melhorias nas Escolas Prioritárias
Alunos de Vitória lançam livros sobre inclusão nesta quarta
Prefeitura de Aracruz homenageia os destaques no Saeb
Sedu vai certificar mais dez novas ‘Escolas do Futuro’ em 2024
Sisu passará a ter apenas uma edição a partir de 2024
PMNV comemora resultados do programa de alfabetização
Projeto bilíngue: escola de Vitória lança livro em Libras
Educação estuda fim dos cursos de licenciatura 100% EaD

TAGS:
NOVA VENÉCIA | PLANO MUNICIPAL | EDUCAÇÃO | SEME | METAS