LAZER

Oficinas agitam equipamentos da Juventude de Vitória

Oficinas de inglês, teatro, poesia e de tranças inicia nesta semana para jovens de Vitória.

Em 16/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

A programação ainda inclui práticas poliesportivas, cineclube, orientações para o mercado de trabalho e rodas de conversa.

Oficinas de inglês, teatro, poesia e de tranças estão iniciando nesta semana para jovens moradores de Vitória de 15 a 29 anos de idade. Há vagas para todas as turmas, que acontecem na Casa da Juventude, que funciona no CEU de São Pedro, e no Odomodê, na sede do Bairro do Quadro. Já as do Centro de Referência da Juventude, que está funcionando de forma itinerante, serão iniciadas no final do mês.

A programação ainda inclui práticas poliesportivas, cineclube, orientações para o mercado de trabalho e rodas de conversa, Confira abaixo:

Casa da Juventude

No CEU de São Pedro: Rua Vinte e Três de Abril, 35, em Santo André
Informações e inscrições: (27) 3332-7698, casajuventude@vitoria.es.gov.br e casadajuventude.vitoria@iphac.org.br

Cinevivências - Dia 16, às 15h - A partir de filmes e curtas que trazem a temática de juventude, território e identidade, pretende-se discutir temas latentes na sociedade, pautados nos Direitos Humanos.

Voice - Oficina de Língua Inglesa básica - Todas as terças-feiras, às 14h, até 30 de maio. Comunicar-se em outro idioma, conhecendo a cultura de outros, possibilita aos jovens a inserção em áreas em ascensão, como a tecnológica, além da divulgação artística e empreendedora.

Entrelaços - Oficina de tranças - Todas as quartas-feiras, às 14h, até dia 26 de abril. Uma atividade que está em crescimento e potencializa a inserção dos jovens no mundo do trabalho.

Atlética - Atividade esportiva com diferentes modalidades - Todas as sextas-feiras, 18h, até 26 de maio. Promover o esporte e o lazer entre os jovens do território. Além disso, a prática esportiva auxilia na saúde física e mental, na experiência do trabalho de equipe, sociabilidade e criatividade.

A Liberdade - Oficina de teatro - Todos os sábados, às 14h, até o dia 27 de maio. Teatro para transformar realidades por meio da criatividade, do autoconhecimento e da disciplina. A cultura pode fortalecer a identidade dos jovens e potencializar a sua comunicação e expressão.

#MandaJobs - Dia 20, às 14h. Oficinas de desenvolvimento de currículos, portfólios, entrevistas, inteligência emocional e econômica, bem como formas de ingressar no mercado e gerar renda. 

Café com os Crias - Dia 23, às 15h. Roda de conversa para definir quais as necessidades para o período. É necessário sempre pautar os movimentos do equipamento sobre as demandas trazidas por eles.

Odomodê

Rua São Bartolomeu, 121 - no Morro do Quadro
Informações e inscrições: (27) 3132-4042 e odomode@vitoria.es.gov.br e odomode@iphac.org.br

Enraizadas - Oficina de tranças - Todas as terças-feiras, 15h, até 30 de maio.Técnicas que carregam uma historicidade, um movimento que ganha espaço profissional. Mobilização econômica criativa através da aprendizagem dos penteados.

Palavra (En)cantada - Oficina de poesia (escrita e performance) - Todas as quartas-feiras, 15h, até 31 de maio. Enriquecimento da relação entre literatura, interpretação e escrita lírica, através da escuta da música e aprendizado sobre a cultura afro-brasileira. A produção de poesia valoriza a habilidade de produção textual, de escrita criativa, além de trabalhar as sensações de alívio, inspiração, motivação e emoção que são essenciais na construção de personalidade e da realidade das juventudes.

Rabiscando no Beat - Oficina de dança - Às terças-feiras, às 9h, até dia 30 de maio. Através das dinâmicas e jogos coreográficos, a oficina estudos e diálogos teóricos e práticos para maior conhecimento sobre o movimento, dialogando com o cotidiano de cada participante. O objetivo da proposta é criar um espetáculo de 40 minutos para divulgar, enaltecer e protagonizar os participantes.

O que o Rap diz Sobre a Vida -  Dias 16 e 30 de março, dias 13 e 27 de abril, dias 11 e 25 de maio - O que é o rap, como ele se apresenta e o como ele retrata nossa realidade. Através disso, serão pensadas as formas de se fazer o rap, desde a construção métrica de uma rima, a produção de uma música em estúdio e a idealização de um videoclipe.

Centro de Referência da Juventude (CRJ) Itinerante

Informações e inscrições: (27) 3332-7698, crjvix@vitoria.es.gov.br e crj.vitoria@iphac.org.br.

Circuito Teatral - Dia 20, às 19h, dias 22 e 24, das 14h às 16h no Teatro Sônia Cabral;

O Corpo que Dança - Oficina de Dança Contemporânea - Dia 27 de março, às 14h, e 29 de março, às 9h, no CEU de São Pedro;

Lab DiCria: Oficina de Ovos de Páscoa - Dias 27 e 29 de março, às 14h, no CEU de São Pedro. (Secom/PMV)

Leia também:

PMVV: Programação especial para a mulherada na Prainha
Osterfest, a Festa da Páscoa, começa na sexta, em Campinho
Aracruz Botecos: evento agita a cidade de 23 a 25 de março
Show de Rock no Centro de Vitória, no próximo domingo (05)
Aracruz promove um dos melhores carnavais de sua história
Carnaval em Cachoeiro atraiu famílias à Praça de Fátima
Carnaval de Guarapari é prestigiado por foliões e visitantes
Bloco do Praia Legal leva alegria e inclusão ao carnaval
Carnaval: Pontal do Ipiranga terá oficina musical de percussão
Prefeitura da Serra divulga programação do Carnaval 2023
Desfile de blocos vai encher Beira Rio de cores e histórias

TAGS:
VITÓRIA | OFICINAS | JOVENS | VAGAS | TURMAS