Serra prorrogará os contratos temporários dos professores

Prorrogação garante melhores condições para continuidade das atividades junto aos alunos

Em 18/11/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Edson Reis/Secom-PMS

A prorrogação se dará em virtude da nova Lei nº 5.374, de 21 de outubro de 2021, que trata da contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

A Secretaria de Educação da Serra prorrogará, para o ano letivo de 2022, os contratos temporários de todos os professores em exercício na Rede Municipal de Ensino, contratados por meio do Edital Nº 007/2019.   

A prorrogação se dará em virtude da nova Lei nº 5.374, de 21 de outubro de 2021, que trata da contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

“A renovação contratual será essencial, uma vez que os servidores já conhecem as sistemáticas da Rede Municipal de Ensino, estão ambientados com os estudantes e estão sendo capacitados para atender às diversas demandas das Unidades de Ensino. A permanência desses profissionais fortalece a qualidade do ensino e o atendimento educacional que ofertamos”, comenta o secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes.

"Fizemos um grande esforço para viabilizar a continuidade desses profissionais, tanto do ponto de vista jurídico quanto do econômico. Com a renovação dos contratos, estamos garantindo o emprego desses profissionais e melhores condições para a continuidade das atividades junto aos nossos estudantes", enfantiza o secretário. 

Alessandro Bermudes ainda ressalta que haverá novo Processo Seletivo Simplificado do magistério para suprir as vagas remanescentes, com previsão de realização no primeiro trimestre de 2022. (Secom/PMS)

Leia também:

Rematrícula para 2022 começa nesta sexta (19) em Vitória
O Presidente do Inep descarta risco à realização do Enem
ES oferece 16 mil novas vagas em Tempo Integral para 2022
Versão impressa concentra maioria dos candidatos no Enem
Inep assegura a realização do Revalida em dezembro
Governo do ES lança Sistema Universidade do Espírito Santo
Alunos de Vila Velha vão ter aulas de Defesa Civil em 2022
Professores de Vila Velha vão receber um abono de R$ 5.200
Serra terá aulas 100% presenciais a partir de segunda-feira (8)
MEC prorroga prazo para renovação de contratos do Fies

TAGS:
SERRA | PROFESSORES | CONTRATOS | PRORROGAÇÃO | EDUCAÇÃO