EDUCAÇÃO

Viana institui a premiação para professores que se destacam

Viana institui a premiação para professores que se destacam na rede municipal da cidade.

Em 15/12/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMViana

Os critérios a serem avaliados incluem iniciativa, assiduidade, responsabilidade, produtividade, eficiência, dedicação ao ensino público municipal, além do envolvimento em projetos educativos e comunitários.

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, sancionou, nesta terça-feira (12), a lei que institui a premiação "Professor Nota 10". A nova legislação visa reconhecer e homenagear professores que se destacam na Rede Municipal de Ensino e estabelece critérios objetivos para avaliação do mérito dos profissionais.

Os critérios a serem avaliados incluem iniciativa, assiduidade, responsabilidade, produtividade, eficiência, dedicação ao ensino público municipal, além do envolvimento em projetos educativos e comunitários.

>> Ano letivo de 2024: PMV convoca mais 392 professores

Segundo o texto, a premiação é destinada a professores em exercício do ensino básico e fundamental da rede pública de Viana, independentemente de serem ocupantes de provimento efetivo ou contratados.

A seleção dos homenageados será realizada por meio da Comissão Nota 10, composta por representantes da Coordenadoria Pedagógica, Supervisão de Ensino da Secretaria Municipal de Educação e por três vereadores.

Fica a cargo da comissão a responsabilidade de analisar e selecionar os professores, encaminhando à Câmara Municipal, até o dia 15 de setembro, o nome escolhido, acompanhado de um resumo de seu histórico profissional e atividades desempenhadas.

A entrega do certificado referente ao prêmio "Professor Nota 10" ocorrerá em uma sessão solene na Câmara Municipal de Viana, no mês de outubro, em data e local a serem definidos pela mesa diretora.

Essa iniciativa busca reconhecer e valorizar o trabalho dos professores que se destacam, incentivando a excelência no ensino promovido na melhor educação da Grande Vitória. (Secom/PMViana)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Ano letivo de 2024: PMV convoca mais 392 professores
Câmara aprova urgência para votar projeto do Novo EM
2ª etapa do Processo Seletivo Ifes Multicampi segue até dia 18
Nova Venécia aprova Plano de Educação para próxima década
Projeto infantil celebra e valoriza arte capixaba em Vitória
Prefeitura de Viana promove melhorias nas Escolas Prioritárias
Alunos de Vitória lançam livros sobre inclusão nesta quarta
Prefeitura de Aracruz homenageia os destaques no Saeb
Sedu vai certificar mais dez novas ‘Escolas do Futuro’ em 2024

TAGS:
VIANA | PREMIAÇÃO | PROFESSORES | DESTACAM | REDE MUNICIPAL